Ó! Galeria retoma as exposições individuais, agora no digital

"Dreams Seamstresses", de Filipa Beleza.
A ilustradora portuguesa Filipa Beleza é a artista em destaque na mais recente exposição individual, e online, da Ó! Galeria.

Apesar das enormes dificuldades, provocadas pela pandemia, que o setor da cultura tem vindo a sentir, há projetos que nunca pararam, como a Ó! Galeria, que retomou recentemente as exposições individuais. Com a loja temporariamente encerrada, a exposição “Uma Ideia a Nadar no Café“, de Filipa Beleza, é apresentada no site e no Instagram da Ó!, até quinta, dia 4 de fevereiro.

Ao todo, a exposição conta com dez ilustrações, disponíveis para aquisição, que são uma reflexão “sobre a nossa coexistência com diversos estados de espírito, na intimidade, seja ela física ou emocional”, partilha a artista, acrescentado que os trabalhos são “versões digitais das ilustrações, técnica usada na sua criação, e também versões impressas das mesmas”.

O processo criativo de algumas das ilustrações é dado a conhecer na story “Filipa Beleza”, em destaque no Instagram da Ó!. Destaca-se a ilustração “Trapped“, executada durante o primeiro confinamento, e que exibe uma mulher presa dentro de um globo de neve, e “Dreams Seamstresses“, onde estão representadas pequenas “costureiras de sonhos”, cuja ideia surgiu durante um período em que Filipa experienciou sonhos vívidos.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend