O Aveleda Escape Garden põe os visitantes a resolver um mistério

A empresa de vinhos e enoturismo, sediada em Penafiel, acaba de anunciar o seu primeiro "escape game". O jogo de fuga, pensado tendo em conta a atual situação pandémica, decorre ao ar livre, entre vinhas e jardins.

O desaparecimento da primeira garrafa da coleção privada da família da Quinta da Aveleda, datada de 1870, é o evento “trágico” que lança o mote para o jogo Aveleda Escape Garden. Esta aventura joga-se a partir de segunda, 26 de julho, e não só desafia os participantes a chegar ao fim do mistério – provando que são inocentes e que nada têm a ver com o desaparecimento -, como dá a conhecer uma zona de oito hectares, onde estão incluídas as vinhas e o jardim inglês repleto de relíquias botânicas, classificado como Jardim Histórico de Portugal.

Tudo começa com o toque de um sino, e partir daí os participantes são desafiados a resolver enigmas e sequências lógicas, que aludem à história da empresa, para conseguirem ultrapassar as pistas que lhes vão permitir garantir a sua inocência, face ao desaparecimento da tal garrafa.

O jogo desenrola-se inteiramente ao ar livre e tem a duração prevista de uma hora, podendo ser realizado todos os dias (mediante as condições meteorológicas), às 10h e às 14h30, para grupos de, no mínimo, duas pessoas, e, no máximo, oito. As crianças podem participar – não pagando até aos 4 anos, e beneficiando de um desconto de 50% dos 5 aos 12 anos -, mas ressalva-se que o jogo implica andar bastante. A experiência encontra-se disponível em português e inglês e exige reserva antecipada pelo site.

Quem quiser aproveitar a visita para fazer outras atividades tem à disposição provas e workshops de vinhos, visitas guiadas, almoços e oficinas de pão.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend