O ator que perdeu a memória e agora vende azeite português

O ator que perdeu a memória e agora vende azeite português
Foi dado como uma das promessas da TV norte-americana, em adolescente. Hoje, o ator Frankie Muniz gere uma loja onde se vende... azeite português.

Quando protagonizou «A Vida É Injusta», exibida entre 2000 e 2006 com sucesso em todo o Mundo, Frankie Muniz tinha 15 anos e era dado como uma promessa no universo televisivo norte-americano. Foi nomeado para um Emmy e dois Globos de Ouro pela sua interpretação naquela série e considerado um dos mais populares jovens da sua geração. Mas, tal como indica o título daquela produção, a vida é injusta e o artista acabou por perder a memória. Dedica-se nos dias que correm à venda de azeite na cidade de Scottsdale, no Arizona.

Pelo meio ficaram passagens por duas bandas musicais, nas quais era baterista – os You Hang Up e os Kingfoil -, e pelas pistas de corrida como piloto, o que lhe valeu fraturas na coluna, nas mãos, nas costelas… Não se sabe, aliás, se estes acidentes não contribuíram ou causaram a perda de lembranças, que começaram quando tinha 27 anos.

O ator e a mulher, Paige.

«A maioria das pessoas acha que o meu ano mais memorável foi o ano da estreia de ‘A Vida É Injusta’, porque permitiu-me viver muitos dos meus sonhos. A verdade é que consegui fazer todas as coisas que queria, embora não me lembre de muitas delas», explicou Frankie, assumindo que se sente «triste» com esta condição. Nem a cerimónia dos Emmy se agarrou à sua memória: «Para ser sincero, não me lembro de ir quando fui nomeado. Não me lembro especificamente dessa nomeação, ou do que senti, ou o que fizemos».

Agora, ao lado da mulher, Paige Price, gere uma loja de venda de azeite e produtos relacionados, entre eles alguns vindos de Portugal, de Itália e de Espanha. «Estávamos à procura de fazer algo em conjunto. Éramos clientes da loja e gostávamos do produto. Agora isto tornou-se a nossa vida», contou a um jornal norte-americano.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend