Novo hotel de luxo do Algarve promove o bem-estar (e a perda de peso)

O hotel fica em Moncarapacho, rodeado de zonas verdes e de um laranjal. (Fotografia: DR)
O Solar Alvura Health Hotel, no Algarve, inaugura no próximo dia 22 de junho querendo marcar a diferença na oferta hoteleira nacional. Criado por uma médica finlandesa, todo o projeto está vocacionado para a combinação de férias com saúde, ajudando os hóspedes a perder peso.

Eva Orsmond, uma médica finlandesa que viveu mais de 22 anos na Irlanda (onde gere duas clínicas, em Dublin e em Galway) e acumula três décadas de experiência na área da saúde e bem-estar, é quem está à frente do novo Solar Alvura Health Hotel, unidade que deverá abrir ao público no próximo dia 22 de junho, em Moncarapacho. O foco é na promoção da saúde e do bem-estar, e em particular na perda de peso.

Segundo comunicado enviado à imprensa, este hotel tem apenas 21 quartos, mas agiganta-se nas infraestruturas e serviços que os hóspedes terão à disposição: spa com salas de massagem e salão de beleza, hammam, piscina exterior, piscina marroquina, ginásio, tenda de ioga, rooftop, varanda com vista para um laranjal e áreas verdes.

(Fotografia: DR)

À chegada, cada hóspede é avaliado pela médica, recebendo, de acordo com a análise feita, um programa personalizado que pode incluir aulas de ioga e de fitness, massagens, tratamentos de spa, passeios guiados pelas ilhas da Ria Formosa e trilhos da região, workshops de cozinha saudável e “introdução a atividades de autoconhecimento e de desenvolvimento pessoal, como sessões de meditação e de prática dos “cinco ritos tibetanos”.

O objetivo do projeto é dar “ferramentas de reeducação alimentar e de equilíbrio físico, mental e emocional para que os clientes possam aplicar nas suas rotinas diárias, após a estadia”, lê-se ainda. Os hóspedes terão ainda à disposição três planos alimentares, de manutenção de peso, perda progressiva de peso e perda de peso rápida, aplicáveis em estadias de três ou sete dias.

Na cozinha, estará o chef executivo Edgar Pereira, propondo um menu que contempla pequeno-almoço, almoço, jantar, três snacks, chás e shots detox. Existem ainda opções para celíacos, com adaptações glúten-free, assim como sugestões para vegetarianos e veganos, especifica o comunicado. Em matéria de bebidas, Eva Orsmond adianta que haverá “momentos de descontração, com degustação de uma variedade de mocktails [cocktails sem álcool]”.

Os valores variam de acordo com os programas, sendo que o plano de três dias ronda os 825 euros por pessoa, em quarto duplo. O Solar Alvura Health Hotel é o resultado de um investimento de cerca de 5 milhões de euros e a “concretização de um sonho” a partir da remodelação integral de uma propriedade original de 1868 localizada em Moncarapacho, a 25 minutos da cidade de Faro.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend