Nove documentários e programas infantis para ver em família

Esta terça-feira, a RTP2 leva numa visita guiada pela Baixa Pombalina. (Fotografia: DR)
Eis alguns destaques da programação televisiva para os próximos dias.

# Alaska Animal Rescue
Dia 23/06 | Nat Geo Wild | às 17h00
“Alaska Animal Rescue” está de volta para mais uma temporada de emoção com os heróis da conservação do Alasca que voltam para resgatar, reabilitar, pesquisar e libertar os animais selvagens da última fronteira da América. Quer seja na preparação para o tão esperado nascimento de um leão marinho, na reabilitação de bebés corujas ou na criação de dois filhotes de alce órfãos, as aventuras nunca param. Nesta segunda temporada, destaque para uma águia careca que se prepara para voar em liberdade, enquanto uma cria de foca consegue encontrar um parceiro para a sua reabilitação e um caribu órfão que segue em busca de uma família.

 

# Quem Dá Mais?
Dia 20/06 | Blaze | às 20h00
Os leilões mais famosos da televisão estão de regresso! O canal estreia novos episódios de “Quem Dá Mais?”, a série de leilões de unidades de armazenamento mais vista no mundo inteiro eque, passados dois anos, regressa com todo o seu elenco, juntamente com caras novas.

# A Onda Verde
Dia 22/06 | Odisseia | às 16h00
Carine Camboulives e Manu Bouvet sempre sentiram atração pelos desportos aquáticos, talvez porque adoram estar mergulhados em água e rodeados pela natureza. Enquanto satisfazem o seu apetite pela descoberta e o seu amor pela mundo natural e intocado pelo Homem, também procuram consciencializar sobre os desafios ambientais que enfrentam os lugares de sonho que visitam.

# Cidades Perdidas: O Dilúvio
Dia 21/06 | National Geographic | às 23h00
Albert Lin está numa aventura global, desde as profundezas geladas do Mar Negro às alturas dos Andes peruanos, em busca das origens das histórias sobre o Dilúvio. Esta sua série combina tecnologia arqueológica, efeitos visuais e exploração genuína para dar a conhecer as suas descobertas excecionais. Albert Lin junta aventura, ciência e arqueologia num programa cuja abordagem ambiciosa aplica digitalização 3D a alguns dos mais extraordinários locais da antiguidade para dar vida a mistérios do passado.

# The Murder Tapes
Dia 19/06 | ID | às 22h00
Esta série criminal faz uso dos registos das câmaras dos agentes da polícia espalhados por todo o território dos Estados Unidos para revelar os casos em que trabalham, partindo sempre do ponto de vista daqueles que se dedicam`à investigação.

# Desmontar a História
Dia 18/06 | Discovery Channel | às 21h00
Como foram construídos os edifícios mais icónicos e históricos dos mundos clássico e medieval? Esta série de documentários utiliza animação por imagens criadas por computador para revelar como estas estruturas incríveis foram construídas.

# T.O.P.S – Transporte Oficial de Pequenotes
Dia 21/06 | Disney Junior | às 18h10
Novos episódios da série que acompanha as fantásticas aventuras dos seus mais recentes membros, Pip e Freddy: um pinguim inteligente e um flamingo com um grande coração, cuja tarefa é transportar os bebés até aos seus pais em todas as partes do mundo. Juntos, aprendem a cuidar dos recém-nascidos usando a sua criatividade para encontrar soluções para todos os obstáculos que possam aparecer, por mais difíceis que possam ser.

# Visita Guiada: Baixa Pombalina
Dia 22/06 | RTP2 | às 13h00
Em 1755, Lisboa foi devastada por um terramoto cuja dimensão impressionou toda a Europa. Menos de três anos depois, em 1758, a cidade estava a ser reconstruída de acordo com um plano urbanístico, arquitetónico, financeiro e jurídico sem precedentes. Tudo integrado. O plano pombalino da reconstrução de Lisboa é considerado, pelos investigadores na área, o primeiro plano urbanístico do mundo contemporâneo. Como foi possível levar a cabo, em tão pouco tempo, este empreendimento que reinventou a capital daquele que era, à época, um dos maiores impérios do planeta? Os professores e investigadores Ana Tostões e Walter Rossa são os guias nesta visita.

# Onde está Wally? Diz olá ao verão
Dia 21/06 | Canal Panda | às 09h00, 15h30 e 17h30
Wally dá as boas-vindas ao verão com a exibição de episódios especiais dedicados aos destinos tropicais Madagáscar, Bali e Galápagos. Esta produção da NBC Universal Dreamworks, vencedora de um Kidscreen Award 2020 e inspirada nos livros infanto-juvenis criados por Martin Handford, acompanha Wally e Wenda, membros de uma organização internacional de viajantes que andam pelo mundo para conhecer novas culturas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend