Publicidade Continue a leitura a seguir

No Vinha Boutique Hotel descontrai-se em ambiente de luxo

O Sisley Paris Spa, pertence ao recente Vinha Boutique Hotel, em Oliveira do Douro, Gaia. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Visitar o Sisley Paris Spa, no recente Vinha Boutique Hotel, em Oliveira do Douro, é uma “jornada de sentidos”, que começa logo à chegada. Diferentes fragrâncias acompanham o cliente desde que entra no alojamento, defronte para o Rio Douro, até chegar ao spa, no piso -1. É na belíssima receção do espaço, que serve também como zona de venda dos produtos da marca, que é escolhido o aroma para o ritual de boas-vindas, e que vai acompanhar o cliente no tratamento.

Mal se atravessa a entrada do spa, somos recebidos por um ambiente sereno, onde alguns detalhes, pensados por Joana Poças, como os candeeiros, os vasos da piscinas e o teto abobadado do corredor, elevam a decoração, e remetem para a inspiração colhida pela arquiteta numa viagem a Marrocos.

Sisley Paris Spa (Fotografia: DR)

 

Antes do tratamento, os clientes podem mergulhar na piscina aquecida, com luz natural fornecida por uma parede envidraçada, e é na mesma zona que fica a vitality pool, que, segundo Joana Marques, Spa Manager, “é ótima para relaxar a musculatura das costas antes de uma massagem”. Ainda ali encontra-se o Duche Sensações, onde a água é libertada com diferentes pressões, sob vários aromas (aromaterapia) e luzes de cores (cromoterapia); o banho turco; o hammam; a sauna seca, a uma temperatura de 85 graus; e uma fonte de gelo, que permite aplicar um pouco de gelo nos pulsos e no pescoço, caso a tensão baixe devido ao calor.

 

Após experimentado o circuito, somos guiados para a sala onde o tratamento decorre. Todas elas apresentam duche, “para que seja possível qualquer massagem”, e uma ambiência a meia luz, conjugada com música serena. O leque de opções é vasto, havendo escolhas específicas para rosto ou corpo, seja seguindo protocolos Sisley ou de assinatura, onde incluem os tratamentos para duas pessoas ou os que conjugam corpo e rosto. Agora que o tempo arrefeceu, sugere-se a massagem de relaxamento com velas quentes. A cera derretida, infusionada com manteiga e óleos essenciais, potencia os seus efeitos enquanto mãos vigorosas ajudam a aliviar a fadiga muscular e o stress, ao mesmo tempo que a pele é hidratada. Quem pretende mimar o rosto encontra no Facial Rescue uma opção completa e rápida. Em apenas meia hora é feita limpeza, esfoliação e hidratação com massagem, resultando numa pele fofa e luminosa.

Sisley Paris Spa (Fotografia: DR)

 

A oferta inclui ainda as Experiências SPA, com diversos programas para duas pessoas ou uma, dos quais se destaca o Wedding Journey Relax for Two, que tem tido bastante procura. O programa, destinado a duas pessoas – casal ou não -, agrega circuito spa, massagem de relaxamento ou velas quentes e brunch. É realizado numa sala com duas marquesas e uma banheira de hidromassagem iluminada, e termina com uma reconfortante chávena de chá da francesa Compagnie Coloniale, como de resto, todos os serviços. A atenção ao detalhe está presente em todos os momentos para que “os clientes saiam com a experiência mais completa possível”.

Chá da tarde
É servido todos os dias, entre as 16h e as 18h, no Bar Reserva ou na Biblioteca do Hotel, e apresenta-se como um momento reconfortante para terminar o dia. Inclui uma seleção de pães e tostas de bolo-rei, pastelaria fina, sanduíches e scones, acompanhados por compotas artesanais e manteiga. Para beber há chás e infusões, sumo natural de fruta, e leite ou bebida vegetal. Quem quiser pode adicionar ao menu um copo de espumante ou vinho do Porto Tawny 10 anos e pipocas com caramelo quente. A partir de 35 euros por pessoa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.