No Vale da Silva Villas há animais e uma nova casa da árvore

A Casa da Árvore da Alameda é a grande novidade do Vale da Silva Villas. (Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens)
O Vale da Silva Villas acaba de juntar uma nova casa da árvore à oferta diversificada - tem desde casas tradicionais até bungalows. Piscinas, jardins, um lago com cisnes, cavalos, ovelhas e outros bichos completam o cenário.

Em setembro de 2019, o turismo em espaço rural Vale da Silva Villas, em São João de Loure, Albergaria-a-Velha, foi atingido por um incêndio que devorou duas casas, incluindo uma emblemática casa da árvore. Depois veio a pandemia. Mas Isabel Costa e Paulo Pereira não se deixaram abater pelas contrariedades: puseram mãos à obra (no que diz respeito a Paulo, a expressão é literal, já que tudo o que envolve madeira tem o seu toque), e até aumentaram a oferta.

Hoje, a propriedade tem nove casas, cujas tipologias e ambientes diferem. Algumas estão limitadas a adultos, por razões de segurança. É o caso da recém-inaugurada Casa da Árvore da Alameda, com uma ponte, a seis metros de altura, que conduz a uma plataforma com mesa e cadeiras.

O novo espaço fica no meio da quinta – habitada por vários animais, desde cavalos, ovelhas e cabras até cisnes, pavões ou tartarugas -, assim como a Casa da Árvore Palafita, a Casa do Lago e a Carroça do Oeste. Outras opções são a Casa da Avó, a Casa de Cima, a Casa do Fundo, a Casa de Madeira e a Casa Branca, que foi remodelada.

Isabel Costa com um dos animais da quinta.
(Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens)

(Fotografia: Maria João Gala/GI)

Não faltam piscinas, matraquilhos, pingue-pongue e um restaurante de sabores portugueses caseiros: a Casa da Sogra – Rural Food Truck, cuja cozinha está a cargo de Paulo e de cuja sala se avista apenas verde. Quem quiser ir dar um passeio a pedalar tem bicicletas de acesso gratuito e muito para conhecer, ali e à volta. Além disso, está a apenas 20 minutos de carro de Aveiro e das praias da Costa Nova, Barra e S. Jacinto.

A carroça do oeste.
(Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens)

A casa branca.
(Fotografia: Maria João Gala/GI)


Exercício na natureza

A curta distância, existe um espaço privilegiado para apreciar a Natureza, passear e fazer exercício: a Pateira de Frossos, integrada no sistema lagunar da ria de Aveiro.

Banhos de cascata

A cerca de 20 minutos da quinta, já em Sever do Vouga, fica a Cascata da Cabreia, com 25 metros de altura. As águas do Rio Mau refrescam o corpo em dias de calor.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend