No próximo fim de semana há observação de estrelas no Alqueva – e é grátis

A Dark Sky Party Alqueva regressa a Reguengos de Monsaraz já nos dias 26 e 27 de julho com palestras, observação do céu, canoagem noturna e provas de vinhos, entre outras atividades.

O céu noturno sobre o Grande Lago Alqueva, na região de Reguengos de Monsaraz e o primeiro do mundo a ser certificado como «Starlight Tourism Destination» pela UNESCO, promete mais uma vez fascinar os seus visitantes com a Dark Sky Party Alqueva, que regressa à localidade de Campinho já no próximo fim de semana, dias 26 e 27 de julho.

O evento dedicado à astronomia, que de resto já não é novidade, volta a ter como epicentro das atividades o parque de merendas e o ancoradouro de Campinho, no Alqueva, o maior lago artificial da Europa. Um dos pontos altos do programa será a observação do céu a olho nu, com o astrónomo José Augusto Matos, no sábado a partir das 22h40.

Mas nessa noite haverá também uma longa sessão de observação noturna até às 02h00 e, antes disso, canoagem e stand up paddle diurnos, canoagem noturna, body paiting Dark Sky, provas de vinhos com a Casa de Sabicos, palestras sobre vários temas – incluindo os 50 anos da chegada do Homem à Lua – e um concerto meditativo, entre outras atividades.

Quem gostar de observar também o Sol poderá fazê-lo com orientação de astrofísicos do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço entre as 18h00 e as 19h30, no sábado. Todas as atividades do programa do Dark Sky Party Alqueva são gratuitas.

Recorde-se que a Reserva Dark Sky Alqueva, que integra os municípios de Reguengos de Monsaraz, Portel, Alandroal, Mourão, Moura e Barrancos, foi a primeira do mundo a obter a certificação Starlight Tourism Destination atribuída pela UNESCO e pela Organização Mundial do Turismo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend