No Mundo Tropical do Zoo Santo Inácio passeia-se livremente entre os animais

Mundo Tropical é o novo espaço do Zoo Santo Inácio onde os visitantes podem andar entre os animais. (Fotografia: DR)
O novo espaço do Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, convida os visitantes a conviver com lémures e faisões no seu habitat.

O Zoo Santo Inácio inaugurou esta terça-feira o seu mais recente habitat. O Mundo Tropical convida a uma experiência de imersão no mundo natural, no qual os visitantes podem passear livremente entre os lémures e faisões que por lá vivem.

Como o nome deixa adivinhar, este novo espaço parece saído de uma floresta tropical, e permite uma maior aproximação da comunidade à natureza e aos animais que a habitam, “sem nunca comprometer as manifestações dos seus comportamentos naturais, uma das prioridades do parque zoológico”, lê-se em comunicado.

Os lémures são alguns dos animais que se pode ver mais de perto no novo espaço do Zoo Santo Inácio. (Fotografia: DR)

 

“Esperamos que o nosso novo espaço possa revelar-se de excelência na educação para a sensibilização e para a importância da biodiversidade. A nossa principal missão sempre foi e sempre será a de alertar para importância da conservação das espécies e, por isso, damos agora mais um passo nesse sentido, ao aproximar ainda mais os nossos visitantes da natureza, visando sempre a segurança e bem-estar de todos. Esta é mais uma etapa na direção da conservação da natureza, pois acreditamos que cuidamos e preservamos melhor aquilo por que nos apaixonamos e conhecemos.” refere Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio. “Aconselhamos uma visita ao Mundo Tropical sem pressas, com tempo para procurar, descobrir e conhecer os animais tal como eles são e como vivem”, acrescenta a diretora do parque, no mesmo comunicado.

O Zoo Santo Inácio reabriu ao público no dia 6 de abril, e é possível visitá-lo todos os dias entre as 10h e as 19h.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend