No hotel The Vintage há um tratamento detox com direito a sumo no terraço

A piscina revitalizante do Hotel The Vintage, em Lisboa. (Fotografia de Gerardo Santos/GI)
Integrado no The Vintage Hotel & Spa, próximo da Avenida da Liberdade, em Lisboa, este spa tem piscina e zona húmida, serviços de beleza, massagens e tratamentos de assinatura. A mais recente novidade é o Super Detox.

Assim que as portas do elevador se abrem no piso do spa do hotel The Vintage, tem-se a sensação de entrar num espaço com o charme de outros tempos. As boas-vindas são dadas pela responsável Carla Castanheira, na receção decorada com cortinas de veludo azul escuro, e é num pequeno sofá que se preenche a ficha de cliente prévia ao tratamento. Os pertences de cada pessoa (alojada ou não no hotel) ficam guardados nos vestiários, e de seguida a terapeuta encaminha o cliente para a sala de tratamento, iluminada apenas com o tom quente das velas.

O Super Detox – próprio para reequilibrar o corpo e a mente nestes tempos de correria e alguns excessos – é a mais recente novidade do menu do spa e foi feito a pensar no público português (75 minutos/65 euros). Começa como todos os outros: com o corpo deitado na marquesa, de barriga para baixo, e coberto com uma toalha. Depois do “welcome touch” – momento em que as mãos da terapeuta calcam levemente alguns pontos do corpo – a terapeuta inicia uma esfoliação de corpo inteiro com um produto da gama Alantoíne da marca portuguesa Benamôr.

Segundo é explicado, o produto permite um efeito purificante, removendo impurezas e células mortas graças à composição de açúcar, óleos de amêndoas doces, coco e argão com alantoína. Um curto duche tomado no próprio gabinete separa a esfoliação da massagem propriamente dita. Feita com um óleo seco (obtido de uma junção de erva príncipe com óleos de argão, girassol e amêndoas doces), “reforça a barreira celular contra as agressões externas enquanto protege o interior da derme com a sua ação antibacteriana”, explica a terapeuta.

Tudo é leve e polido neste ritual de bem-estar realizado ao som de uma banda-sonora relaxante. A agradável sensação da massagem prolonga-se para a sala de relaxamento, ao sabor de um chá ou água aromatizada servidos em loiças de cerâmica de autor. Para tirar melhor partido do ambiente de “imersão” do spa, recomenda-se a reserva antecipada do acesso à sauna, banho turco e à piscina revitalizante com cascata. Incluído no Super Detox está também a prova de um sumo detox no terraço do hotel, cuja vista sobre Lisboa é encorajadora para continuar o dia com energia e ânimo.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend