Publicidade Continue a leitura a seguir

No escape room do Forte da Ínsua o desafio é sair da ilha

O Forte da Ínsua, em Caminha é o cenário do novo escape room da DiverMinho. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O jogo acontece na ilha do Forte da Ínsua, ao largo da foz do rio Minho, e no interior das muralhas, onde os participantes vão encontrar diversos enigmas e desafios que, resolvidos, resultam na saída do Forte e da ilha.

“Tudo começa com um barqueiro e um convite para um passeio de barco… Uma vez desembarcados nas areias da Ínsua, começa a aventura. Já no interior do Forte, o silêncio é notável, mas enganador… Não estarão sozinhos, pois alguém estará lá para receber os participantes. E, com apenas 60 minutos para vencer diversos desafios e escapar, é assim que os participantes acabam por conhecer o Forte da Ínsua, erguido aquando do Reinado de D. João IV de Portugal (1640-1656), de forma dinâmica, divertida e desafiante. Uma experiência holística e multissensorial, que tem início na praia de Moledo, em Caminha”, descreve a DiverMinho, em comunicado.

 

A marca, lançada este verão, é um novo projeto do Grupo Diver – do qual faz parte o maior parque aventura da Península Ibérica, o DiverLanhoso – destinado à dinamização de atividades de turismo natureza e aventura no Rio Minho.