Há um espetáculo de improviso para assistir em direto no Dia dos Namorados

O grupo "Ervilha no topo do bolo" vai dinamizar uma sessão especial de teatro de improviso no Zoom, este domingo. (Fotografia: DR)
O grupo de teatro “Ervilha no topo do bolo” regressa ao Zoom este domingo, com o espetáculo de improviso “Ervilha ao quadrado”.

Depois dos diretos no Instagram, os “Ervilha no topo do bolo”, resolveram levar as suas divertidas sessões de teatro de improviso para o Zoom, com um espetáculo a que chamaram “Ervilha ao Quadrado”, e em que o público é desafiado a participar na construção da narrativa.

A próxima sessão acontece este domingo, Dia dos Namorados, às 18h, e ao coletivo composto por Alexandre Sá, João Parreira, Marta Costa e Gisela Maria Matos junta-se uma convidada especial, a atriz Ana Lúcia Magalhães.

O espetáculo divide-se em duas partes, com 10 minutos de intervalo entre elas, e consiste numa série de jogos de improvisação, cujas regras são explicadas pelo elenco antes de cada segmento. Quem está a assistir é chamado a contribuir com ideias para o ponto de partida de cada história, e a interagir com os artistas, “lado a lado, cada um no seu quadrado”.

A participação requer reserva através do email [email protected], e tem o custo simbólico de 3 euros. O “Ervilha ao Quadrado” volta ao ecrã no final do mês, ainda sem data marcada.

O grupo de improviso foi fundado pelos quatro atores e por Carina Ferrão, em 2019, e faz parte dos Artistas Associados ao projeto Visões Úteis. Além dos espetáculos online, os “Ervilha no topo do bolo” dinamizam regularmente espetáculos ao vivo (suspensos devido ao confinamento) no Espaço Almada Ponto, no Porto.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend