No algarvio Vilalara Thalassa Resort há tratamentos de spa com água do mar

Vilalara Thalassa Resort (Foto: DR)
No Vilalara Thalassa Resort, hotel de cinco estrelas vocacionado para o bem-estar em harmonia com a natureza, em Porches, os ingredientes principais dos tratamentos de talassoterapia chegam em estado natural diretamente do oceano.

É de bem-estar que se fala, num sentido holístico, quando o assunto é o Vilalara, considerado um dos “mais exclusivos” resorts do Algarve. O empreendimento totaliza 104 suites júnior, sete suítes e 12 apartamentos, dois restaurantes e um bar, cinco piscinas e kids club, e é no Vilalara Longevity Thalassa & Medical Spa que se encontra a panóplia de serviços de bem-estar e tratamentos terapêuticos.

O centro de talassoterapia, considerado um dos melhores do mundo, “representa o que há de melhor em termos de utilização do clima marinho atlântico e dos seus derivados com fins terapêuticos”, afirma o hotel. O mesmo é dizer que tem a água do mar como ativo principal, aquecendo-a a uma temperatura entre os 35 e os 40 graus para provocar uma vasodilatação periférica e favorecer a absorção de minerais como o sódio, enxofre, magnésio e cálcio.

O resort fica em cima da falésia, e conjuga a praia com três piscinas, uma delas de água salgada. (Fotografia: DR)

É com base na água que se constituem os tratamentos disponíveis, desde banhos de hidromassagem e borbulhas, duches de jatos e de aspersão a sessões de hidroginástica, osteopatia aquática e envolvimentos corporais. Estes são feitos com algas marinhas – numa manta de sudação que promove um efeito remineralizante -, e magnésio e cálcio aquecidos. No caso do ritual marinho Vilalara, após um envolvimento com aqueles componentes é feita uma massagem com técnicas de descompressão articular nas extremidades do corpo.

Este ano foi introduzido o novo Thalassa Healing, tratamento que combina o relaxamento muscular com a harmonia energética, ao som das taças tibetanas. Mas os tratamentos Facial Ultralift são também muito procurados, especialmente por quem quer atrasar o envelhecimento da pele recorrendo à crioterapia e às massagens com alta cosmética. No menu de spa encontram-se também massagens de assinatura e outros tipos de tratamentos, alguns com técnicas orientais como a massagem Ayurvédica, o shiatsu e a reflexologia.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend