Na CookingSchool aprende-se a cozinhar de forma sustentável

(Fotografia: Simon Peel/Unsplash)
Cursos, workshops e sessões de cooking coach fazem parte desta nova escola, fundada pela autora, e professora de cozinha saudável e natural, Sofia Paixão.

Chama-se simplesmente CookingSchool e tem como missão ensinar a cozinhar aproveitando ao máximo cada alimento, combatendo o desperdício, e evitando aditivos químicos. Ali a “aprendizagem é feita de forma prática, intuitiva e sustentável, em sintonia com o planeta”, lê-se em comunicado, dando as ferramentas necessárias a cada aluno para que aprendam a improvisar, a substituir ingredientes e a criar as suas próprias receitas.

Esta nova escola, onde as aulas são maioritariamente online e compatíveis com qualquer tipo de alimentação – ainda que a maior parte das receitas seja de base vegetal -, foi fundada por Sofia Paixão, que acredita que “cozinhar é uma capacidade inata a todos nós e que existe apenas a necessidade de a explorar e despertar”. Sofia é “professora de cozinha saudável e natural e especialista em alimentação sem glúten”, além de autora do livro “Sem Glúten Com Paixão” e do blogue GlutenFree.

A oferta da CookingSchool divide-se em cursos, como o Curso Completo de Cozinha Natural (com a duração de três meses) ou de bolachas, workshops temáticos – está disponível atualmente o de pão sem glúten – e sessões de cooking coach, para quem pretende apoio personalizado ou de ajuda pontual. As inscrições para as diferentes ofertas da escola já estão abertas e a segunda turma do Curso Completo de Cozinha Natural arranja já no final de setembro.

No site da escola, podem adquirir-se Cartões de Oferta personalizados de diferentes valores, que podem ser usados na compra de qualquer curso ou produto da escola.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend