MyCloma Fest, mercado de roupa em segunda mão chega ao Porto este fim de semana

O primeiro MyCloma Fest vai juntar um mercado de roupa em segunda mão, workshops, música ao vivo e comida. (Fotografia: Skylar Kang/Pexels)
Acontece nos dias 19 e 20 de junho, e além de peças de roupa e livros em segunda mão, também vai haver música ao vivo, workshops, comida e um desfile de moda. A entrada é gratuita.

A celebração do primeiro ano de MyCloma – uma plataforma de compra a venda de roupa em segunda mão, criada em 2020 por um grupo de jovens portugueses – traz ao Porto um evento à medida. A primeira edição do MyCloma Fest acontece nos dias 19 e 20 de junho, no espaço da associação cultural Hortus Conclusus, e vai contar com a presença de outros projetos ligados à sustentabilidade ambiental e economia circular, como A Tripeirinha, Mineral Organic Crafts, Trade Stories, Mande uma Flor, Arum Earrings e Meia Laranja.

Durante os dois dias de festa vai estar montado um mercado que junta peças de roupa e acessórios da MyCloma, livros em segunda mão, brincos e difusores ecológicos artesanais, arranjos de flores secas e comida.

Na agenda de sábado há ainda espaço para um workshop de flores secas orientado por Tailene Nicodem (do projeto Mande uma Flor) e um desfile da coleção de upcycling criada por alunas da Escola de Moda do Porto através de desperdícios têxteis. Para esse dia está ainda prevista a emissão do jogo Portugal-Alemanha, do Euro 2020, e um final de tarde com música ao vivo.

Domingo é dia de aprender a cuidar de plantas de interior com o workshop “Como deixar de ser um Plantassassino” de Sofia Manuel, mas conhecida no Instagram por A Tripeirinha. Um concerto de jazz e o lançamento de uma aplicação móvel de venda de roupa em segunda mão completam o programa do festival.

Hortus Conclusus
Rua do Monte Alegre, 66, Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend