Música, magia e tradições: tudo o que vai acontecer no Algarve em janeiro

Serão muitas as festas e festivais a acontecer em janeiro no Algarve. (Fotografia: DR)
O primeiro mês de 2020 leva ao Algarve uma agenda cheia de eventos para todos os gostos, desde o humor à magia, passando pela música, novo circo e celebração de tradições. Eis os destaques.

O mês de janeiro vai arrancar, no Algarve, ao som das gargalhadas do SolRir, um espetáculo de humor 100% português que acontece no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira, de 1 a 4 de janeiro. Eduardo Madeira, Manuel Marques, Fernando Rocha e Nilton são alguns dos nomes que participam.

Noutra esfera artística, quem gostar de novo circo pode ir até Monchique para ver os espetáculos “Les Dodos” e “Forever Happily” das companhias Le P’tit Cirk e Collectif Malunés, cujas tendas estão já montadas. Acontecem de 1 a 5 de janeiro.

A magia, essa, fica a cargo do mágico Luís de Matos, que leva o espetáculo “O Impossível ao Vivo” ao Teatro das Figuras, em Faro, nos dias 16, 17, 18 (com sessões às 21h30) e 19 de janeiro (com sessão às 17h00).

Na música, a agenda do Guia 365 Algarve reserva dois concertos, um de Rodrigo Leão, a 4 de janeiro às 19h, e outro de Salvador Sobral nos dias 24 e 15 de janeiro às 21h30, ambos no Centro Cultural Auditório Duval Pestana, em Lagos. Entre as propostas estão também os momentos musicais Jazz nas Adegas.

Já os típicos encontros e espetáculos de charolas acontecem em toda a região, desde Tavira a São Brás de Alportel, passando por Paderne, Silves a Faro. A capital do Algarve acolhe então o 39º Encontro de Charolas no dia 12 de janeiro, às 15h, no Teatro das Figuras.

O Guia Algarve, que promove centenas de eventos em todo o sul do país, é publicado em português e inglês, com uma tiragem de 50 mil exemplares, e tem distribuição gratuita em hotéis, agências de viagens, postos de turismo, rent-a-car, campos de golfe e no aeroporto de Faro. A versão digital completa está disponível para download aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend