Música clássica e jazz nos jardins da Quinta das Lágrimas

O Anfiteatro Colina de Camões, ao ar livre, é o palco privilegiado de mais um Festival das Artes QuebraJazz, em Coimbra. (Fotografia: P2Produções/DR)
O Festival das Artes está de volta ao Anfiteatro Colina de Camões, nos jardins da Quinta das Lágrimas, em parceria com o QuebraJazz. Entre 19 e 27 de julho, há concertos de música clássica e de jazz ao ar livre, teatro para a infância, uma oficina sobre cozinhas do mundo para pais e filhos e outras atividades a decorrer, maioritariamente, naquele cenário emblemático de Coimbra.

Esta 12.ª edição do festival, subordinada ao tema “Outros mundos”, arranca no próximo dia 19, às 17h, na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, com a abertura da exposição “Japão e Portugal: Fusão das Artes e das Letras no Século XVI”. Segue-se, às 21h, já no Anfiteatro Colina de Camões, o concerto “Our secret world”, do guitarrista Kurt Rosenwinkel e da Orquestra Jazz de Matosinhos, que apresentam o disco conjunto.

Aquele espetáculo é um dos pontos altos do programa do Festival das Artes QuebraJazz. Outro é a estreia da obra “Momentos”, do Trio Paulo Bandeira (João Paulo Esteves da Silva, Bernardo Moreira e Paulo Bandeira) com a cantora Cristina Branco, que encerra o certame, no dia 27, às 21h, também nos exteriores da Quinta das Lágrimas.

Kurt Rosenwinkel e a Orquestra Jazz de Matosinhos, aqui ao vivo na Casa da Música, no Porto.
(Fotografia: Pedro Lobo/DR)

O evento – que já se vinha associando, em edições anteriores, ao QuebraJazz, festival de jazz promovido pela Associação Cultural Quebra Costas naquela zona turística de Coimbra – abrange ainda outras propostas, musicais e não só. O programa inclui desde conferências (o físico, professor universitário e ensaísta Carlos Fiolhais fala de “Outros mundos na ciência e na ficção científica”, no dia 22) até teatro para a infância (a Camaleão leva a obra “Pelo espaço fora até… Uups!” aos jardins nos dias 21 e 23).

Os sabores também não são esquecidos: no dia 22, o chef residente, Vítor Dias, promove um workshop de cozinhas do Mundo destinado a pais e filhos. E ainda assina um jantar gourmet, no dia 24, no Hotel Quinta das Lágrimas, com outros chefs convidados, partindo do tema “Coimbra – Região Europeia da Gastronomia”.

O chef Vitor Dias.
(Fotografia: Maria João Gala/Global Imagens)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend