Museu Nacional Ferroviário celebra inauguração dos caminhos de ferro em Portugal

Postal ilustrado da primeira viagem ferroviária em Portugal
Foi no dia 28 de outubro de 1856 que Portugal inaugurou a sua ferrovia, com uma viagem entre Lisboa e o Carregado. Para celebrar o aniversário, nos dias 26 e 27 de outubro o Museu Nacional Ferroviário tem entrada livre e diversas atividades.

A celebração começa no sábado, às 10.30 horas, numa visita guiada que dá a conhecer a história e os projetos futuros dos Bairros Ferroviários do Entroncamento: o Bairro do Boneco, o Bairro Vila Verde e o Bairro Camões. No domingo, dia 27 de outubro, à mesma hora, tem início a visita ao Comboio Real. Orientada pela responsável do Núcleo de Conservação e Restauro do Museu, esta levará os participantes a “viajar” não só pela história do comboio, mas também no seu projeto de restauro. A visita ao interior do Comboio Real só ocorre uma vez por ano, estando limitada a um número máximo de participantes.

Nestes dois dias , às 15.00 horas disponibilizamos a visita A Bordo, na qual os visitantes poderão entrar no pavilhão de uma locomotiva a vapor, em carruagens e salões e descobrir mais sobre a história destas grandes máquinas, como eram conduzidas, qual a sua função, quem nelas trabalhava e muito mais.

As visitas serão traduzidas em Língua Gestual Portuguesa. Durante o fim de semana a entrada no museu é gratuita e o Minicomboio está em funcionamento.

Mais informações através do telefone 249 130 382 ou em fmnf.pt.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend