Matosinhos: a loja que cria jóias intemporais e peças acessíveis feitas à mão

Matosinhos: a loja que cria jóias intemporais e peças acessíveis feitas à mão
Made To Envy. (Fotografdia: DR)
A Made to Envy, situada em Matosinhos, redefiniu-se, e às peças acessíveis que a tornaram popular juntou agora jóias mais elaboradas, feitas para durar e percorrer gerações.

O lançamento de uma linha premium é o novo capítulo na história da Made to Envy, que se escreve desde 2015. Marta Camelo, arquiteta de formação e fundadora do projeto, partilha que o encerramento das três lojas durante o período de confinamento proporcionou-lhe o tempo que precisava para a ajudar a “redefinir a estratégia” da marca, que já estava em marcha desde o início do ano. O resultado traduziu-se, além do lançamento da linha premium, que se veio juntar às outras mais acessíveis, numa aposta maior no online e na imagem da Made to Envy, melhorias que a abertura das lojas foi adiando.

Nesta nova etapa, Marta pensou em artigos, como anéis, pulseiras, colares e escravas, que “tenham legado, mas também valor no futuro”, e passem de geração em geração. Vontade que se concretiza em “peças mais elaboradas e com um design mais complexo”, e consequentemente, um preço superior às peças já existentes, cujo valor arrancava nos 20 euros. A isto, junta-se o lançamento de peças em ouro. “Sempre trabalhámos com prata e ouro, mas na loja só tínhamos prata, e fazíamos as peças em ouro por encomenda”, conta.

Às jóias acessíveis, a Made To Envy juntou agora um leque de peças mais elaboradas. (Fotografias: DR)

Das mais recentes coleções, destaca-se a Knocker, inspirada “nos antigos batentes das portas onde seres mitológicos protegem a passagem para uma outra realidade”, lê-se na apresentação. É composta por quatro peças – brincos, colar, escrava e anel. Distingue-se ainda a coleção Aqua, da qual faz parte um colar e brincos, cuja inspiração veio do contraste entre a delicadeza das gotas de água e as peças geométricas.

Apesar do reforço da presença online, Marta sublinha a importância das lojas e do comércio local, lançando até um desafio à autarquia, com a iniciativa “O Comércio vai à Rua”. A ideia baseia-se em dinamizar o comércio local e promovê-lo entre o turismo nacional, com os comerciantes a irem para a rua com bancas, expondo as suas peças e os seus ofícios a quem passa.

Made to Envy
Avenida Meneres, 592
Tel.: 915683050
Web: madetoenvy.net
Das 10h30 às 14h e das 15h às 19h30. Encerra ao domingo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend