Gerês: está de volta o festival em que os participantes chegam de barco

Gerês: está de volta o festival em que os participantes chegam de barco
A praia fluvial do Rio Caldo, no Parque Natural da Peneda-Gerês, recebe já no próximo dia 15 de junho a sexta edição do Match - Gerês Sunset, um festival de música em que os participantes podem chegar no seu próprio barco.

Saltos para a água, música, copos na mão e experiências é o que promete a sexta edição do Match – Gerês Sunset, festival de verão que se prepara para tomar conta da praia fluvial do Rio Caldo, no Gerês, no dia 15 de junho (sábado), das 15h00 às 00h00. Uma das particularidades do evento é que os participantes podem chegar ao recinto de barco.

«O facto de [se] conseguir chegar de barco torna este um dos eventos mais distintos do país, onde os convidados têm a possibilidade de mergulhar no límpido e transparente Rio Caldo, apanhado sol ao mesmo tempo que ouvem a sua música favorita», descreve a organização, a cargo dos proprietários do restaurante L’Kodac, em Leça da Palmeira, e a dupla de Djs The End Flávio e Telmo Duarte.

Este ano a organização só permite a presença de 40 embarcações. (Fotografia: DR)

As «cerca de quatro mil pessoas» esperadas no Match – Gerês Sunset poderão mergulhar numa «piscina entre os barcos» enquanto ouvem house, R&B, hip hop, funk e reggaeton. Para que ninguém fique com fome haverá carrinhas de comida com opções como fruta, gelados e hambúrgueres em bolo do caco. Nas bebidas, champanhe, bebidas premium, cidras, mojitos e caipirinhas.


Já abriu o primeiro Wake Park do Alto Minho


Entre as atividades disponíveis contam-se também o aluguer de motas de águas, a prática de flyboards e sessões de pinturas com glitter. A organização deixa ainda o convite aos participantes para explorarem a região e facilita a marcação de atividades em parceria com agentes locais de turismos rurais, passeios e desportos aquáticos, por exemplo.

A música de vários estilos está garantida no festival. (Fotografia: DR)

Os bilhetes estão à venda online, no site do festival, e vão dos 7,50 euros para uma entrada com oferta de uma bebida de cápsula até aos 600 euros, que incluem uma cama, direito a entrada e bar exclusivos, casa de banho privada, serviço personalizado e ainda oito bilhetes VIP e duas garrafas premium. O bilhete para um barco custa 100 euros e inclui igual quantia consumível.

A organização acrescenta em comunicado que serão disponibilizados copos reutilizáveis e não haverá palhinhas, deixando a garantia de que o recinto ficará «completamente limpo» e todos os equipamentos e estruturas serão desmontados até à manhã do dia seguinte. O Match – Gerês Sunset teve 60 embarcações presentes o ano passado. Este ano terá apenas 40, sendo esperadas cerca de quatro mil pessoas na festa.

 

Leia também:

Comer, dormir e descobrir no Parque Peneda-Gerês
Porto: Já pode dormir numa casa barco no rio Douro
Terras de Bouro, Peneda-Gerês: um lugar que pede calma




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend