Mário Daniel ensina magia (e lança um desafio)

Mário Daniel revela todos os dias um segredo de magia (Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens)
O ilusionista Mário Daniel propôs-se desvendar um segredo, diariamente, às 15 horas, através da sua página no Instagram. “Acredito que um pouco de magia pode animar o dia”, afirmou, ao anunciar a novidade nas redes sociais.

“Sempre me fascinou a ideia de que nada é impossível. Estamos num momento em que todos temos de acreditar nisso para mantermos os corações quentes!” Foi assim que Mário Daniel comunicou, nas redes sociais, a decisão de revelar um segredo de magia, todos os dias, na sua página do Instagram.

O objetivo é que qualquer um possa pôr em prática aqueles passos de magia, envolvendo objetos do quotidiano, como palitos ou guardanapos. O mágico lançou, aliás, um desafio aos seguidores: ensaiar o truque em casa e apresentá-lo à família, filmando esse momento; depois, partilhar o vídeo no Instagram, com a hashtag #umpoucodemagiaparaanimarodia, identificando o próprio Mário Daniel na publicação. Isto porque é intenção do ilusionista partilhar os melhores vídeos nas suas stories.

A iniciativa surge como forma de lidar com o recolhimento imposto pela pandemia de Covid-19, que tem atingido fortemente a classe artística. À semelhança de outros criadores, Mário Daniel viu as sessões do espetáculo “Minutos Mágicos” que iriam decorrer neste mês e no próximo desmarcadas. Uma maneira de acompanhar o seu trabalho, agora, é prestar atenção aos vídeos que vai publicando online.

Mário Daniel, nascido na cidade de Peso da Régua, em 1980, começou a interessar-se pelo ilusionismo bem cedo. Quando fez seis anos, ofereceram-lhe uma caixa de magia; aos 12, começou a aprender a arte; e, aos 14, apresentou o seu espetáculo no “Natal dos Hospitais” da terra. Mais tarde, licenciou-se em Educação Física, mas fez sempre da magia profissão. Desde 1998, corre o país com vários segredos na manga – alguns dos quais podem, agora, ser conhecidos.

Mário Daniel partilha todos os dias um segredo no Instagram
(Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend