Madeira: nova campanha desafia portugueses para uma “escapadinha”

Madeira: nova campanha desafia portugueses para uma "escapadinha"
(Fotografia: Gerardo Santos/GI)
Poucos dias depois de o arquipélago ter sido eleito o melhor destino insular da Europa, o Turismo da Madeira lança uma nova campanha para o turismo nacional, desafiando a "sair da rotina" e fazer "uma escapadinha".

A Associação de Promoção da Madeira (APM) anunciou o lançamento de mais uma campanha destinada ao mercado do turismo nacional, na qual desafia os visitantes a “saírem da rotina” e a fazerem “uma escapadinha”. “Madeira? Give me a short break” é o convite feito aos portugueses para irem “desanuviar” à região, que, segundo a informação divulgada pela APM, é um “destino perfeito para viver intensamente cada segundo e criar memórias inesquecíveis”.

“Com uma mensagem arrojada e desafiante, a nova campanha pretende mostrar que a Madeira tem tudo o que procuramos para sair da rotina durante três ou quatro dias”, salienta a associação. A APM sustenta que “num ano atípico”, em que “a resiliência tem sido posta à prova, uns dias fora, aqui tão perto e em segurança, são uma lufada de ar fresco”.

O turismo é o principal setor da economia da Madeira e um dos mais afetados devido à pandemia da covid-19, com muitos hotéis e restaurantes encerrados, além de uma quebra abrupta na entrada de visitantes, porque os principais destinos emissores não estão a efetuar ligações aéreas para a região.

A campanha destaca um vídeo feito em parceria com o ator Lourenço Ortigão, um visitante frequente da Madeira, que divulga a “diversidade de atividades que é possível fazer para aproveitar o tempo na ilha”. A campanha tem a duração de um mês, com a presença em várias redes sociais.

Na nota, o diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, Nuno Vale, lembra que o arquipélago foi recentemente o melhor destino insular da Europa e o destino mais seguro de sol de inverno pela European Best Destinations.

O responsável enfatiza que “a segurança é algo muito importante para o destino” e diz que “a testagem à chegada ou a exigência de testes realizados na origem permite ter a segurança” necessária à uma verdadeira experiência turística, à ‘distância’ de 90 minutos de Portugal continental. O clima, com “dias repletos de sol” que permitem atividades ao ar livre, e uma “diversidade de experiências” entre o mar, a natureza e a gastronomia são aspetos destacados.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend