Lx Factory recebe festival com mais de 100 peças de arte urbana

O festival EMUA vai ocupar um edifício no Lx Factory. (Fotografia de Gonçalo Villaverde /GI antes da pandemia).
O EMUA - Ephemeral Museum of Urban Art vai estar num edifício do Lx Factory entre 5 de maio e 27 de julho. Bordalo II, Vhils, Os Gémeos e Pantone são alguns dos artistas participantes.

Entre os dias 5 de maio e 27 de julho, o Lx Factory, em Alcântara, Lisboa, vai ser palco do EMUA – Ephemeral Museum of Urban Art, um festival de arte urbana que contará com a participação de renomados artistas da área, como Bordalo II, Vhils, Os Gémeos, Pantone, entre outros.

O EMUA ocupará um edifício do Lx Factory com quatro exposições e promete “reconstituir na integralidade todas as fases da epopeia da Arte Urbana”, anuncia-se em comunicado. Em exposição vão estar mais de 100 obras de arte, da autoria de artistas nacionais e internacionais, experientes ou emergentes.

Banksy, Invader, André Saraiva, Os Gêmeos, Felipe Pantone, Vhils, Futura 2000, Bordalo ll, Finok e Jason Revok são nomes confirmados. A ideia é também que, ao longo dos três meses, os artistas partilhem com o público conhecimentos e técnicas de “ilustração, stencil, colagem, vídeo e tipografia, através de workshops e atividades para adultos e crianças”.

O EMUA vai também contar com uma “sala de cinema” em que serão projetados vídeos “repletos de estímulos para os apreciadores desta cultura” urbana. Outro dos atrativos será a pintura de um mural pelas mãos do holandês Boris Tellegen, a céu aberto e à vista de todos os visitantes.

Os visitantes terão ainda ao dispor uma Concept Store com venda de “peças de streetwear, serigrafias, objetos intemporais e uma vasta panóplia de acessórios ligados a esta corrente artística”, detalha o comunicado. Quem não puder deslocar-se ao evento, poderá acompanhar tudo através de um tour virtual.

A primeira edição do EMUA – Ephemeral Museum of Urban Art é organizada em regime de parceria entre “o maior colecionador de arte urbana europeu e a Lisbon Week”, pelo que assinalará em simultâneo o encerramento da 6.ª edição daquele evento lisboeta. Os bilhetes, em breve à venda na Ticketline e no local, vão custar 7 euros e ser gratuitos para menores de 12 anos.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend