Loucos por plantas pelo Instagram fora e a app que diz quando regar

(Fotografia: senivpetro/Freepik)
Quatro páginas de Instagram para se inspirar a encher a casa de plantas.

# Urban Jungle Bloggers | @urbanjungleblog
Esta comunidade de “urban jungle bloggers” nasceu pelas mãos do austríaco Igor Josifovic e da holandesa Judith de Graaff, que após se tornarem amigos num café em Paris decidiram encetar um tópico nos respetivos blogs sobre a convivência com as plantas em meio urbano. O interesse foi tanto que abriram o projeto à participação de mais bloggers, em 2013. Hoje têm mais de um milhão de seguidores no Instagram, um blog com ideias de design com plantas e informações úteis, e dois livros publicados. O mais recente, “Plant Tribe” (à venda na Fnac online), mostra como as plantas podem transmitir energia positiva e bem-estar em casa. Além de ter sido um dos primeiros projetos a juntar a botânica com a decoração de interiores, esta é provavelmente a maior “tribo” mundial dedicada ao assunto.

 

# Casinha da Porta Azul | @casinhadaportazul
Gabriela e Lucas casaram-se há quatro anos, e quando há pouco mais de um ano se mudaram do Rio de Janeiro para Paço de Arcos, casaram também a paixão pelas plantas com a decoração de interiores. Assim nasceu a página de Instagram Casinha da Port’azul, com quase 47 mil seguidores, que é uma inspiração para pintar uma parede ou renovar uma sala sem gastar muito dinheiro: uma almofada aqui e uma manta ali fazem a diferença. Com quantas mais plantas, melhor. O casal tem 70, distribuídas pela casa e pelo quintal das traseiras, duas camas de rede e até abdicaria da televisão da sala para pôr mais uma ou duas.

 

# Studio Ro.co | @studio.roco
As britânicas Caro Langton e Rose Ray começaram por plantar “plantas estranhas e maravilhosas” em 2014 e criaram a empresa Studio Ro.co, nos arredores de Londres, para transformar a cidade através da criação de jardins interiores. Fazem projetos à medida, com “vegetação impactante e purificadora do ar”, porque acreditam que as plantas de interior aumentam o bem-estar e a produtividade. A página de Instagram, com 58 mil ambientes e detalhes de onde se pode tirar ideias para incluir plantas em escritórios ou casas particulares, por exemplo.

 

# Boysandgirlswithplants | @boysandgirlswithplants
Há milhares de adeptos da tendência pelo Mundo fora, e muitos deles encontram-se nesta conta seguida por quase 34 mil pessoas. Cada pessoa fotografa-se com a sua planta de eleição e identifica a página para poder aparecer. Mais ou menos artísticas, há composições para todos os gostos, com a identificação dos protagonistas na legenda: os donos e as respetivas plantas.

 

A app que diz quando regar
A aplicação para iOS Waterme – Gardening Reminders permite adicionar as plantas que se tem em casa e criar, para cada uma, lembretes acerca da rega, poda e outros cuidados, para que nenhuma seja esquecida.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend