Ljubomir Stanisic distinguido como Chef de Cozinha do Ano

Ljubomir Stanisic lança novo projeto esta semana
O chef Ljubomir Stanisic no seu restaurante 100 Maneiras, em Lisboa. (Fotografia: Sara Matos/Global Imagens)
O chef jugoslavo foi premiado ontem, na cerimónia anual "Melhores do Ano", promovida pela Revista de Vinhos.

Ljubomir Stanisic foi considerado o “Chefe de Cozinha do Ano 2020”, pela Revista de Vinhos, ontem, dia 4 de fevereiro, na cerimónia anual “Melhores do Ano”, que foi, desta vez, online. A distinção justificou-se “por ter sido das vozes mais escutadas do setor e por ter ainda alcançado uma estrela Michelin para o restaurante 100 Maneiras, no Bairro Alto, Lisboa”, segundo uma notícia publicada no site Revista de Vinhos.

O chef jugoslavo não só foi um dos rostos mais visíveis do movimento A Pão e Água, que junta profissionais do comércio, cultura, hotelaria e restauração na luta por um maior apoio do governo face à pandemia, como conseguiu a primeira estrela Michelin, para o seu 100 Maneiras, em Lisboa, entrando desta forma para o Guia Michelin Espanha e Portugal 2021.


Minissérie sobre a vida de Ljubomir Stanisic já tem data de estreia


O chef, que já agradeceu nas redes sociais a distinção, considerando a um “privilégio” e uma “honra”, sobretudo depois de um ano “sem legenda possível”, apresenta a sua vida e a sua carreira na minissérie documental “Coração na Boca”, que estreou a 26 de janeiro na plataforma de streaming da SIC, a OPTO. Os fãs do chef vão poder vê-lo ainda, em breve, no horário nobre da SIC, na competição culinária “Hell’s Kitchen Portugal”, cujas gravações já estão na fase final.


100 Maneiras: Ljubomir Stanisic recebe a primeira estrela Michelin


O prémio “Chefe de Cozinha do Ano 2020” é o terceiro galardão atribuído a Ljubomir Stanisic pela Revista de Vinhos: em 2017, conquistou o título “Personalidade do Ano na Gastronomia” e, em 2015, o “Prémio David Lopes Ramos”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend