Livros ilustrados com entrega gratuita em Coimbra

Sofia Correia, fundadora e livreira da Foz de Conto. (Fotografia: Fernando Fontes/GI)
A livraria Faz de Conto, no Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra, fechou portas preventivamente, mas os seus livros ilustrados, para crianças e adultos, continuam à venda online, com entregas gratuitas em todo o concelho.

Sofia Correia mantém ativa a Faz de Conto, apesar de, no início da semana, ter encerrado o espaço físico e cancelado as oficinas agendadas. Agora, a livreira aceita encomendas online e ainda se compromete a levá-las a casa dos clientes, no concelho de Coimbra, sem cobrar por isso. Também faz envios para outros destinos, por correio, já com os portes a cargo do comprador.

Os interessados só têm de entrar em contacto com a responsável pela loja, por telefone ou através das redes sociais, e escolher de entre os títulos disponíveis. Diariamente, Sofia vai dando sugestões de leitura nas stories do Instagram da Faz de Conto, e ainda aconselha títulos caso a caso. O pagamento é efetuado por transferência bancária ou MB Way.

“Tenho feito a maior parte das entregas a pessoas que já vinham à livraria e estão em casa com filhos pequenos. Mas também estou a enviar livros para fora, por CTT, para animar adultos que gostam de livros infantis”, explica Sofia, certa de que precisamos de algo que nos dê prazer, a bem da sanidade mental. Neste tempo de recolhimento, há ainda quem aproveite para oferecer livros como prenda.

“Os livros são uma forma de viajar na nossa imaginação e de conhecer outras coisas sem sair de casa – e, neste momento, é o que temos de fazer. Ler um livro ajuda-nos a não pensar na pandemia; conseguimos entrar noutro universo, da ilustração, da arte e da cultura”, remata.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend