Lisbon Week regressa este fim de semana com um passeio meditativo na floresta

(Fotografia: wirestock/freepik)
Passeios, visitas guiadas, concertos ao ar livre e um workshop compõem a agenda para os próximos dois fins de semana. A sexta edição da Lisbon Week está de regresso, com um programa dedicado a explorar o património natural de Alcântara.

A Lisbon Week entra em 2021 com uma programação que leva a conhecer o verde de Alcântara. Esta sexta edição da iniciativa começou no final de outubro e prolonga-se até fevereiro, com o bairro lisboeta no centro das atenções.

Neste sábado e domingo (dias 9 e 10), a programação arranca com uma experiência de Forest Therapy, que é como quem diz um passeio guiado de duas horas pela área envolvente do Instituto Superior de Agronomia, que convida a desacelerar e reconectar com a natureza. Este passeio meditativo, organizado pela Renatura, é inspirado na prática japonesa de shinrin-yoku, que procura absorver a floresta através dos sentidos, promovendo o bem-estar e equilibrio do sistema nervoso, funcionando como um escape ao stress do dia-a-dia.

Os passeios estão agendados para as 10h, o mesmo horário em que a diretora do Jardim Botânico da Ajuda, Ana Luísa Soares, o historiador Pedro Sequeira e outros especialistas do ISA, iniciam uma visita guiada que passa pelo interior do Instituto, o Jardim da Rainha e Pavilhão de Exposições, a Terra Grande, as vinhas e o pomar.

No domingo (dia 10), ambas as atividades terminam com um concerto acústico no Anfiteatro de Pedra, pelas 12h. Magupi, nome artístico de Márcio Pinto, conduz uma viagem sonora através dos sons exóticos de instrumentos como a marimba, o balafon, o dunun e o djembe, entre outros. Os bilhetes para os passeios e visitas guiadas (que dão direito a assitir ao concerto) podem ser adquiridos online, através do site da Lisbon Week.

Na semana seguinte, no dia 23, a Lisbon Week regressa ao ISA para uma visita ao Herbário e um workshop de desenho inspirados nas plantas e orientado pela arquiteta e artista Fernanda Lamelas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend