Lisboa: vem aí um festival de cinema de desporto ao ar livre

Banff, cidade canadiana que foi o berço do evento. Fotografia: DR
O festival de cinema de desporto ao ar livre Banff Centre Mountain Film Festival chega a Portugal no dia 12 de outubro, após ter passado por locais tão distintos como Canadá, África do Sul, China, Líbano, Chile, Nova Zelândia ou Antártica. A primeira edição portuguesa do evento realiza-se no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

Na capital portuguesa serão apresentados oito dos 36 filmes que integram a digressão mundial de 2018/2019 do Banff Centre Mountain Film Festival. As obras em causa são “Rogue Elements: Corbet’s Couloir”; “Brothers of Climbing”; “The Moment”; “For The Love of Mary”; “This Mountain Life: Coast Range Traverse Segment”; “Surface”; “RJ Ripper”; e “Reel Rock 12: Break On Through”.

Este festival de cinema documental, uma mostra anual de filmes de surf, montanhismo, ambientalismo e superação humana, surgiu em 1976, na cidade de Banff, no Canadá, por iniciativa de um grupo de amigos com paixão pelos desportos ao ar livre. A estreia em Portugal dá-se pela mão da Heden, uma rede de espaços de coworking nascida em Lisboa.

Novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa acolhe a iniciativa.
Fotografia: DR

Portugal é um país rico em serra e mar que muito tem atraído os amantes do desporto de aventura, nacionais e internacionais. Acreditamos que a chegada do Banff Centre Mountain Film Festival a Portugal é a afirmação dessa tendência, pelo que esperamos contribuir para a valorização da riqueza e a diversidade natural do país, elevando Portugal como destino de eleição para os amantes desta prática”, afirmou Mark Louie, que coordena o programa do festival.

Os bilhetes custam 8 euros e podem ser adquiridos aqui.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Jamie Oliver traz a sua Pizzeria até Lisboa – com novidades exclusivas
Lisboa: neste cinema já se pode pedir sushi
Lisboa: abriu uma nova loja Arcádia no Chiado




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend