Lisboa vai receber o primeiro museu dedicado à reciclagem

A abertura do ReMUSEU está prevista para maio. (Fotografia: DR)
Uma instalação temporária, dedicada à compreensão do ciclo de vida dos resíduos, à importância da sua reutilização e reciclagem, vai ser inaugurada em breve, em Alcântara.

Um parque de estacionamento subterrâneo, junto à Doca de Santo Amaro, em Alcântara, foi o local escolhido para instalar o ReMUSEU, “um centro de conhecimento e experiências para a informação e sensibilização para a gestão dos resíduos, a economia circular e o ambiente”, lê-se em comunicado.

A instalação pop-up, reciclada e reciclável, cuja abertura está prevista para dia 17 de maio, vai reunir em sete salas, “num registo imersivo e com recurso a exposições, instalações, experiências interativas e educativas, ideias e perguntas sobre o impacto do depósito indiferenciado de resíduos no planeta e a necessidade de mudança de comportamentos”. A iniciativa insere-se no programa Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

O ReMUSEU é o resultado de uma iniciativa conjunta do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, da Câmara Municipal de Lisboa e do NewsMuseum.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend