Paul, o primeiro coala resgatado na sequência dos incêndios que têm devastado a Austrália, foi adotado pelos restaurantes do grupo Mercantina. Nestes está agora em curso uma campanha solidária para ajudar o hospital de Port Macquarie, Nova Gales do Sul, que acolhe aquele e outros sobreviventes de uma espécie em risco de extinção.
Todos os espaços Mercantina têm mealheiros destinados a apoiar a causa, fez saber a marca, em comunicado. No fim da campanha, o valor recolhido será encaminhado, na sua totalidade, para aquela ONG integrada na Sociedade Australiana de Preservação dos Coalas, assegura o grupo, que promete apresentar, na altura, o devido comprovativo.
Entre os animais em recuperação no Koala Hospital está o pequeno Paul, que foi encontrado por um voluntário, enrolado no chão, na Reserva Natural de Crestwood/Lake Innes, uma área severamente atingida pelas chamas, onde dezenas de milhares de animais morreram queimados.
O jovem coala apresentava queimaduras graves nas patas, o que lhe condicionava a mobilidade e a capacidade de se alimentar. Estava desidratado e com 90% do pelo queimado. Por estes dias, continua em convalescença, devendo ser devolvido ao habitat natural quando estiver totalmente revigorado.
A Mercantina, dedicada à cozinha italiana e certificada pela Associazione Verace Pizza Napoletana, abriu o primeiro restaurante em 2013, em Alvalade, e o segundo no Chiado, em 2015. Em 2018, investiu num quiosque de pizas à fatia e gelados Davvero, em Alvalade, e no mesmo ano inaugurou a Mercantina Bistro 37, na Avenida da República, com propostas assentes em produtos do mar, da terra e para partilhar.
Longitude : -9.144677900000033
Longitude : -9.143106399999965
Longitude : -9.146022499999958