7 programas em Lisboa para aproveitar o fim de semana que aí vem

Lisboa: 7 programas para aproveitar o fim de semana que aí vem
(Fotografia: Rui Manuel Ferreira/GI)
Feiras gastronómicas e de vinhos naturais, música ao vivo, decoração vintage e novos menus para provar: sete sugestões para ocupar o fim de semana que vem aí, na Grande Lisboa.

Este fim de semana, ouve-se lusofonia, jazz e música brasileira no Canto de Avillez
O restaurante que José Avillez abriu há cerca de um mês no Largo de São Carlos, no Chiado, em parceria com Ana Moura e António Zambujo, curadores da seleção musical, tem dois concertos marcados para este fim de semana. Na sexta, canta-se neste novo Canto os sons da lusofonia e do jazz pelas vozes de Marta Garrett e Buba Espinho, enquanto que no sábado, domina a música popular brasileira pela voz de Beatriz Silva. Concertos para serem apreciados entre várias propostas ligadas à cozinha portuguesa, como o arroz de marisco, o bacalhau à Brás e o perdiz de escabeche, entre capas de discos, guitarras portuguesas, gramofones e retratos de Amália. O preço do menu é de 75 euros.

Fotografia: Boa Onda/DR

 

Oeiras acolhe festival de artesanato, enchidos, pão, vinhos, doces e mel
É assim há já vários anos e 2020 não será exceção. Ao longo de três dias, de sexta-feira até domingo, o Mercado de Oeirasro, o pão, o mel, os doces, os vinhos e o artesanato feito na vila de Vinhais, em Trás-os-Montes. A feira gastronómica, de entrada livre, decorre entre as 17h00 e as 22h00, no caso de sexta-feira, e entre as 10h00 e as 22h00, no sábado e domingo. Haverá ainda animação musical.

Fumeiro, açordas, queijos: as próximas feiras gastronómicas de norte a sul

(Fotografia: Rui Manuel Ferreira/GI)

 

A feira Pura Sede chega domingo para dar destaque aos vinhos naturais
Os vinhos naturais estão em destaque este domingo, com a chegada da feira Pura Sede, que pretende juntar produtores de vinhos naturais, espalhados pelo mundo, e público. A iniciativa acontece por dois turnos, sendo que para o público geral será das 13h00 às 20h00 no espaço Suspenso, na Rua de Santiago, perto do Castelo de S. Jorge. Ao todo, estarão presentes 46 produtores de vinho, de oito países, incluíndo Portugal, mas também de café da Olisipo Coffee Roasters e cerveja artesanal Musa. Também abordados restaurantes de Lisboa que apoiam o movimento slow food, como bom par para os vinhos naturais. Para além dos vinhos, pode provar-se um prato de cada um destes restaurantes. A entrada custa 25 euros. Saiba mais aqui.

 

As manhãs dos domingos têm agora animação na zona livre do Jardim Zoológico
De março até maio, as manhãs de domingo ganham nova vida na zona de acesso livre na entrada do Jardim Zoológico de Lisboa, em Sete Rios, com um leque de atividades pensadas para toda a família, com especial foco nos mais novos, e sempre entre as 09h30 e as 11h30, sem qualquer custo extra. Cantinhos de leitura e jogos tradicionais são algumas das sessões que estão planeadas para os próximos domingos, no espaço da McDonald’s. Este domingo, 8, decorrem pinturas faciais – a oportunidade para provar que o Carnaval é quando assim o quermos. Saiba mais em www.zoo.pt. Aproveite a ida para conhecer as quatro novas crias do Jardim Zoológico: três suricatas e uma zebra.

(Filipe Amorim/GI)

 

O menu de partilha do Palácio Chiado, com sugestões do chef, prova-se agora aos domingos
A partir de março, os menus de partilha do Palácio Chiado deixam de ser esclusivos do sábado e passam a estar disponíveis também ao domingo ao almoço. Trata-se da ementa Sugestão do Chef, criada pelo curador gastronómico deste espaço, Manuel Bóia, e que pretende juntar famílias e amigos à mesa, com pratos das várias cozinhas do palácio. A tábua de enchidos tradicionais e queijos regionais, a salada à barão, os tacos de leitão assado e o tradicional pastel de bacalhau estão incluídos, assim como a dourada grelhada no carvão com molho de limão e manteiga, batatinha e legumes da horta. Mas também o piano assado lentamente com molho de especiarias doces e arroz de chouriço. O semifrio de framboesa com crumble e frutos silvestres fecha a ementa, que tem o preço de 45 euros, por duas pessoas. Saiba mais aqui.

 

O Cantinho do Vintage de Marvila faz uma venda de garagem este sábado
O Cantinho do Vintage, o armazém de Marvila que é um autêntico paraíso para quem gosta de decoração e mobiliário com estilo vintage e industrial, organiza este sábado a sua primeira venda de garagem de 2020. Ao todo, haverá mais de 150 peças originais à venda na porta 19 da Rua do Açúcar, entre as 10h00 e as 19h30. A oportunidade ideal para dar um novo brilho à casa. E com preços para todas as carteiras.

(Fotografia: DR)

 

O asiático Soão assinala o festival indiano Holi com um menu especial
Não é exatamente no fim de semana, mas é como se fosse: decorre a partir do dia a seguir. Na próxima segunda-feira, dia 9, e até dia 12, o restaurante Soão assinala o festival indiano Holi, conhecido popularmente como o festival das cores e aquele que marca o início da primavera, com um menu de quatro momentos gastronómicos e uma bebida. A taberna asiática de Alvalade sugere a sua Keema Samosa – uma chamuça de cabra com caril e molho de iogurte e menta -; o Dahi Vada, um puré de lentilhas servido com iogurte natural e especiarias; o Pani Chana Masala Puri, recheado de masala de grão de bico; um bolo cremoso de côco e caril; e o cocktail de autor São Manga Lassi. Nestes dias, a refeição que celebra o Holi fica nos 39 euros por pessoa.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend