Lisboa: 6 programas para aproveitar o fim de semana que está a chegar

Lisboa: 6 programas para aproveitar o fim de semana que está à chegar
(Fotografia: Sara Matos/Global Imagens)
Feiras ao ar livre, novidades na restauração, livros e visitas a um palácio: seis sugestões de programas para aproveitar este fim de semana, em Lisboa.

A Feira do Intendente regressa domingo com artesanato, comida e roupa em segunda mão
No segundo domingo de cada mês, o Largo do Intendente ganha ainda mais vida, com o regresso da Feira do Intendente. A partir das 10h00 e até ao final da tarde, há dezenas de bancas com produtos de artesanato nacional, gastronomia, roupa em segunda mão, livros e outros artigos, para além de momentos de música ao vivo. A feira está no referido largo mas estende-se à Rua dos Anjos.

(Carlos Manuel Martins/Gl)

 

Ir até ao Memória, um dos novos melhores restaurantes do mundo, para a CNN
Reforçou a oferta de Campo de Ourique no que toca à gastronomia italiana no ano passado, e merece uma nova visita, até mesmo para assinalar a sua presença na lista dos novos melhores restaurantes do mundo para a CNN. Trata-se do Memória, um dos espaços do grupo Non Basta, que alia clássicos italianos e algumas combinações improváveis, com apoio na sazonalidade e na nova horta biológica do restaurante. Leia mais sobre o restaurante aqui.

Restaurante Memória, em Campo de Ourique.

 

No sábado, há visitas guiadas a um palacete do século XVIII
Este sábado, voltam a fazer-se visitas guiadas ao Palácio dos Marqueses de Fronteira, o palacete do século XVIII situado em São Domingos de Benfica, à beira do Parque de Monsanto. Neste percurso, com o custo de 16 euros, irá explicar-se a história por trás destas paredes e dos seus azulejos, para além de uma passagem pelos jardins deste que começou por ser um pavilhão de caça, mandado construir por João Mascarenhas, primeiro Marquês de Fronteira. Saiba mais aqui.

(Sara Matos/Gl)

 

Mestre da cozinha tailandesa vem cozinhar à Avenida da Liberdade, durante uma semana
Há novos motivos para ir até ao JNcQUOI Asia, o elegante restaurante apoiado nas gastronomias orientais, que abriu há cerca de meio ano na Avenida da Liberdade. Até dia 10 de fevereiro, o espaço acolhe a Thai Pop Up Week, com novos pratos temáticos criados pelas mãos de David Thompson, um australiano que viveu mais de 30 anos na Tailândia e que é um dos maiores nomes da cozinha daquele país. Entre as novidades estão espetadas de peixe grelhado em citronela com molho de sweet chilli e pepino; camarão frito com molho asiático; e um caril amarelo de peixe. Saiba mais aqui.

JNcQUOI Ásia (Fotografia: Diana Quintela/GI)

 

A sexta Noite dos Livros de Harry Potter chega a Lisboa
A Noite dos Livros de Harry Potter regressa com uma sexta edição, esta sexta-feira, dia 7, a partir das 19h00, e com entrada gratuita. Os maiores fãs do universo literário de J. K. Rowling poderão participar num jogo que testa os conhecimentos de feiticeiros e aspirantes. As inscrições podem ser feitas no local que acolhe o evento, a Bertrand do Chiado, antes de começar a iniciativa – basta que cada um tenha 10 anos ou mais. Há prémios para os vencedores. Saiba mais aqui.

(Paulo Spranger/Gl)

 

A Feira do Mocho regressa à Graça com cerâmicas, design, bordados, roupa e cosmética
Depois de se estrear neste que é o mais antigo mercado de Lisboa, no final do ano passado, a Feira do Mocho regressa ao Mercado de Santa Clara, na Graça, junto à Feira da Ladra, para uma nova edição, sábado e domingo, entre as 10h00 e as 18h00. Mais de três dezenas de marcas de roupa, cosmética, design, cerâmica, ilustração e bordados estarão presentes nesta iniciativa, de entrada gratuita, que terá como foco o Dia dos Namorados. Haverá atividades para os mais novos, música, workshops e petiscos. Saiba mais aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend