Laser Game Pro: um jogo futurista de combate, em Famalicão

Um jogo de combate na escuridão é proposta do Laser Game Pro, em Famalicão. (Fotografia: DR)
Música, escuridão e pistolas laser são os ingredientes que proporcionam 20 minutos de aventura nos labirintos da Laser Game Pro.

Quando se entra numa sala escura com fumo e música de suspense, já dá adrenalina”, conta Ricardo Silva, funcionário da Laser Game Pro, um espaço de diversão indoor, dentro da Bowling House de Vila Nova de Famalicão. A envolvente do labirinto, que se estende por dois pisos, está criada para proporcionar uma certa tensão nos jogadores que, de pistola em punho, batalham e tentam acertar com um fino feixe de luz – que “não faz mal aos olhos” -, nos membros da equipa adversária, enquanto percorrem o cenário futurista às escuras, onde apenas se vêem reflexos de luz negra. O “laser game” (ou “laser tag”) equipara-se ao paintball, no sentido em que também envolve um jogo de combate e estratégia, com pistolas, mas é livre de qualquer sujidade ou dor, dado que as bolas de tinta são substituídas por luz infravermelha.

Laser Game Pro (Fotografia: DR)

 

No início do jogo, apto para crianças a partir dos 7 anos, “cada pessoa entra com 99 vidas, mas balas infinitas”, e ganha a equipa – azul ou vermelha – que tiver conseguido acertar mais vezes nos adversários. O total é contabilizado pelos coletes, que estão ligados a uma rede de informação.

Laser Game Pro (Fotografia: DR)

 

Para participar, o ideal é haver duas equipas de, pelo menos, três jogadores cada, e ter disponível cerca de 40 minutos. O jogo ocupa metade do tempo, e o restante é usado para a exibição de um vídeo com as regras – tanto correr como ter contacto físico é proibido -, para a colocação dos equipamentos e para a divulgação das pontuações no final. Quem sofre de asma e/ou de epilepsia deve ter um cuidado redobrado se decidir entrar no jogo.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend