Lamego: novos retiros de saúde e bem-estar no Six Senses Douro Valley

Até ao fim do ano, o resort de luxo Six Senses Douro Valley reforça a aposta na área do bem-estar. Fotografia: DR
O resort de luxo Six Senses Douro Valley, em Lamego, preparou um programa de saúde e bem-estar para os dias mais frios. São quatro retiros orientados por especialistas, abrangendo áreas como o ioga, o tai-chi, a medicina integral ou o simples “detox”.

Até ao fim do ano, há quatro retiros a decorrer no Six Senses Douro Valley, enquadrado na região vinícola demarcada mais antiga do mundo, com o selo de Património Mundial atribuído pela UNESCO. São dirigidos por especialistas que já trabalharam com estrelas de cinema e atletas olímpicos.

A primeira iniciativa, limitada a dez participantes, acontece já de 11 a 15 de outubro, e está a cargo da coach de ioga e saúde Inês de Bragança. Até ao próximo dia 30, a experiência custa entre 2570 euros (uma pessoa) e 3940 euros (duas pessoas), incluindo alojamento, refeições, massagens, sessões de ioga e meditação, entre outros; depois dessa data, o valor sobe para 2830 euros e 4460 euros, respetivamente.

Inês Bragança
Fotografia: DR

Segue-se, entre os dias 18 e 22 de outubro, um retiro com Miguel Damas, médico de família e especialista em Medicina Funcional (é o diretor clínico da Clínica Cristina Sales – Medicina Funcional, no Porto). De 9 a 12 de novembro, é a vez de John Sanchez, terapeuta, acupunturista, reflexologista, instrutor de massagem tuina, ioga e tai-chi, guiar os participantes. Por fim, de 30 de novembro a 4 de dezembro, há um retiro detox ao cuidado da equipa do setor do bem-estar do hotel.

John Sanchez
Fotografia: DR

“Esta é uma parte extremamente importante da nossa oferta, que foi desenvolvida e aprimorada ao longo de muitos anos, de acordo com as necessidades e estilos de vida de nossos hóspedes”, conta o diretor geral do Six Senses Douro Valley, Nick Yarnell. “Muito tempo e esforço foram dedicados à seleção destes especialistas nas suas respetivas áreas, a fim de proporcionarem uma série de experiências inesquecíveis.”

O alojamento já privilegiava a área do bem-estar – por isso está equipado com onze salas de tratamento, duas piscinas (uma delas interior e aquecida), um deck para praticar ioga e um centro de fitness com orientação profissional, sublinha Yarnell, acrescentando que existem mais de 50 tratamentos de spa e programas de vários dias, tendo em atenção aspetos tão essenciais como o sono.

“Queremos que nossos hóspedes se sintam transformados pela experiência, que reúne uma combinação de tratamentos, experiências ao ar livre e benefícios nutricionais que irão melhorar as condições da mente, do corpo e da alma”, conclui o mesmo responsável.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend