Kartódromo de Évora promove diversão de miúdos e graúdos há 34 anos

O kartódromo de Évora tem uma nova frota de karts que atingem 67 km/h. (Fotografia: DR)
O kartódromo de Évora é o segundo mais antigo do país e agora tem um novo fôlego, passados 34 anos da abertura. Entre a pista e o bar renovados, a diversão veloz mantém-se.

Quando Dick Peters arriscou na criação de um kartódromo em Évora, em 1987, o karting era uma modalidade virada para a competição e pouco conhecida pela população em geral. Em 34 anos muita coisa mudou, e hoje este espaço alentejano é o segundo do género mais antigo do país e atrai gente de toda a parte, dos mais experientes aos iniciantes, caso das crianças e jovens que procuram diversão. Aqui, pode-se percorrer uma pista com 908 metros e sete metros de largura constante.

Antes de alguém pisar o acelerador “existe sempre um briefing inicial, quer na modalidade de aluguer individual, quer nas provas de grupo, que consiste na explicação das regras de conduta a adotar durante o período em pista e também do significado de cada bandeira de sinalização”, conta o responsável de comunicação Diogo Letras. A partir daí a adrenalina é garantida ao volante do kart, cuja nova frota de 20 veículos (de 270 centímetros cúbicos) consegue atingir os 67 km/hora.

O kartódromo de Évora dispõe ainda de um kart duplo, dois karts júnior e 35 karts para eventos de grupo, muito procurados por empresas. O aluguer tanto de um kart individual como de um júnior requer alturas mínimas, e no kart duplo o condutor tem de ter, pelo menos, 18 anos e o acompanhante cinco anos. Passada a meta, cujo pórtico foi renovado, a par da torre de cronometragem, pode-se descansar no bar igualmente remodelado e que terá em breve uma esplanada com vista para a pista.

“Para além da pista de karting, temos um espaço dedicado ao paintball (júnior, dos 10 aos 15 anos e para 15 ou mais anos) e laser tag (para crianças dos seis aos 10 anos), sendo possível optar por packs de paintball e karting para um mínimo de 10 participantes, com idade mínima de 16 anos”, completa Diogo Letras. O kartódromo de Évora continua também a organizar várias competições, tal como aconteceu na inauguração, que contou com uma prova da Taça de Portugal.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend