Kartódromo de Évora promove diversão de miúdos e graúdos há 34 anos

O kartódromo de Évora tem uma nova frota de karts que atingem 67 km/h. (Fotografia: DR)
O kartódromo de Évora é o segundo mais antigo do país e agora tem um novo fôlego, passados 34 anos da abertura. Entre a pista e o bar renovados, a diversão veloz mantém-se.

Quando Dick Peters arriscou na criação de um kartódromo em Évora, em 1987, o karting era uma modalidade virada para a competição e pouco conhecida pela população em geral. Em 34 anos muita coisa mudou, e hoje este espaço alentejano é o segundo do género mais antigo do país e atrai gente de toda a parte, dos mais experientes aos iniciantes, caso das crianças e jovens que procuram diversão. Aqui, pode-se percorrer uma pista com 908 metros e sete metros de largura constante.

Antes de alguém pisar o acelerador “existe sempre um briefing inicial, quer na modalidade de aluguer individual, quer nas provas de grupo, que consiste na explicação das regras de conduta a adotar durante o período em pista e também do significado de cada bandeira de sinalização”, conta o responsável de comunicação Diogo Letras. A partir daí a adrenalina é garantida ao volante do kart, cuja nova frota de 20 veículos (de 270 centímetros cúbicos) consegue atingir os 67 km/hora.

O kartódromo de Évora dispõe ainda de um kart duplo, dois karts júnior e 35 karts para eventos de grupo, muito procurados por empresas. O aluguer tanto de um kart individual como de um júnior requer alturas mínimas, e no kart duplo o condutor tem de ter, pelo menos, 18 anos e o acompanhante cinco anos. Passada a meta, cujo pórtico foi renovado, a par da torre de cronometragem, pode-se descansar no bar igualmente remodelado e que terá em breve uma esplanada com vista para a pista.

“Para além da pista de karting, temos um espaço dedicado ao paintball (júnior, dos 10 aos 15 anos e para 15 ou mais anos) e laser tag (para crianças dos seis aos 10 anos), sendo possível optar por packs de paintball e karting para um mínimo de 10 participantes, com idade mínima de 16 anos”, completa Diogo Letras. O kartódromo de Évora continua também a organizar várias competições, tal como aconteceu na inauguração, que contou com uma prova da Taça de Portugal.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Estrada Nacional 114, Km 182, Évora
Telefone
266737700
Horário
De terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 19h.
Custo
(€€) Preço: aluguer individual de kart a partir de 19 euros/pessoa.

Website

GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend