Karting, escalada e muito mais no Funpark, em Fátima

O Funpark encontra-se no sopé da Serra d'Aire. (Fotografia: Nuno Brites/Global Imagens)
Escalada, slide e arborismo são algumas das atividades que complementam o karting, e entretêm quem chega ao Funpark, instalado no sopé da Serra d’Aire, em Ourém, há mais de 20 anos.

Há 21 anos o Funpark abria portas em Fátima, no sopé da Serra d’Aire, oferecendo à região “algo para divertir as pessoas”, recorda Alcides Reis, sócio-gerente. Neste complexo de desporto e lazer, que se estende por quase nove hectares, não é difícil ocupar um dia inteiro com atividades que aumentam os níveis de adrenalina, como escalada, rappel, slide, arborismo, percurso de obstáculos, percursos pedestres ou de orientação (pela serra), paintball ou tiro ao alvo. Mas é o kartódromo que mais gente atrai ao Funpark, com uma pista 1170 metros, considerada por Alcides como “intermédia”. É lá que deslizam os 20 karts da atual frota, composta por veículos de duas potências: 120cc e de 270cc.

Os primeiros são direcionados para crianças a partir dos 5 anos, que vão para a pista acompanhadas por um monitor, ao lado veículo, e os segundos para adultos. E porque a ideia é permitir a experiência a (quase) toda a família, os monitores vão em cima do veículo caso seniores ou pessoas com menos mobilidade se sintam receosas em sentar-se ao volante de um kart pela primeira vez.
Quem quiser repor as energias das corridas sem sair do complexo, pode contar com parque de merendas equipado com barbecue.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Onde comer
A menos de meia hora do Funpark chega-se ao restaurante Cova da Velha, na localidade de Alcaria. A casa com vista para a serra é conhecida pelos assados no forno, tanto de cabrito como de pato. A perna de javali confitada também sai bem.

O que visitar
Com onze quilómetros de extensão, e descobertas em 1947, as Grutas de Mira de Aire são as maiores do país. As curiosas formas moldadas em estalagmites e estalactites, no interior das grutas que ficam a cerca de 10 minutos do kartódromo, são observáveis em visitas que se realizam todos os dias da semana, atualmente com um horário mais reduzido.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend