Jogos, filmes e workshops digitais para as férias da Páscoa

Caça aos ovos da Páscoa e um workshops de culinária são algumas das ideias para as férias dos mais pequenos. (Fotografia: cottonbro/Pexels)
Organizar uma caça aos ovos pela casa, participar num workshop de costura ou culinária, e ainda fazer uma maratona de cinema, são algumas ideias para entreter os mais novos no período da Páscoa.

# Caça aos ovos
Este ano, a tradicional caça aos ovos pelos jardins e vinhas da Quinta da Aveleda não se vai realizar. Em alternativa, a empresa familiar lançou um kit com instruções, pistas e vários ovos de chocolate para esconder pela casa, e deixar os mais novos desvendar o seu paradeiro. A compra do jogo (na loja online da Aveleda) inclui ainda um vale de desconto numa próxima visita em família à quinta.

 

# Workshops digitais
“Pausas digitais da Páscoa!” é a proposta da Câmara Municipal de Matosinhos para os mais novos aproveitarem os próximos dias de férias. Até dia 1 de abril, nas páginas de Facebook, Instagram e Youtube das Casas da Juventude de Matosinhos são partilhadas diversas atividades, destinadas a crianças dos 6 aos 15 anos. O programa inclui um workshop de culinária com Rui Marques, do blogue A Pitada do Pai, uma oficina de costura e upcycling orientada pela Riera Alta e até uma conversa em direto com o guarda-redes Beto.

 

# Férias no museu (online)
O programa “Férias da Páscoa no Museu” é uma iniciativa do Museu de Lisboa que decorre até dia 1 de abril, com quatro oficinas via Zoom, de participação gratuita mas sujeita a inscrição, e sempre às 14h30. A próxima oficina, cujo tema é “Scriptorium. Os monges copistas da Idade Média”, leva a aprender mais sobre a forma como se fizeram os primeiros livros. Já no Museu da Marioneta, as propostas para os próximos dias passam por aprender a fazer origami, construir uma marioneta de sombra gigante com a forma de um coelho, ou uma marioneta de vara a partir de vários materiais e cores. As atividades realizam-se via Zoom, sempre às 10h30, e requerem inscrição.

 

# Maratona cinéfila
Até 4 de abril é possível ver mais de 80 filmes do programa 20 Anos da MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, disponíveis da plataforma Filmin. Na sexta-feira, 2 de abril, o videoclube da associação cultural Zero em Comportamento disponibiliza, a partir das 9h, um programa de 10 filmes de animação para toda a família.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend