Jogo de cartas UNO celebra 50 anos com novo baralho, jogos e streamings online

A UNO vai celebrar 50 anos com várias novidades ao longo deste ano. (Fotografia: DR)
O jogo de cartas UNO - criado em 1971 numa barbearia em Cincinnati, no estado norte-americano do Ohio - vai celebrar 50 anos ao longo de 2021 com uma série de novidades.

Um novo baralho de cartas premium, jogos e streamings online e uma nova imagem visual, são estas as novidades da marca de cartas UNO para celebrar, ao longo de 2021, os seus 50 anos de existência “a unir as pessoas transcendendo idiomas, culturas e idades através do jogo”.

O novo baralho de cartas premium, uma edição de colecionador, vai ser lançado “a partir de fevereiro em todos os principais pontos de venda” ao preço de 19,99 euros. Com ele vêm também uma moeda de ouro comemorativa, um cartão especial de 50/50 e uma regra que incorpora estes elementos no decorrer do jogo.

(Fotografia: DR)

“Adicionalmente, durante todo o ano de 2021, o UNO irá promover jogos e streamings comemorativos com fãs e parceiros em diversas plataformas digitais, de que é exemplo a app oficial do UNO”, lê-se em comunicado. “O 50º aniversário da UNO será uma celebração do passado, presente e futuro da marca”, afirma Ray Adler, Global Head da Mattel Games.

O UNO é um jogo de 108 cartas destinado a grupos de 2 a 10 jogadores (com idades a partir dos 7 anos) em que o objetivo é ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão, jogando uma carta de cada vez que corresponda ao número ou cor da carta jogada anteriormente, o mais depressa possível. As cartas especiais dificultam o jogo.

O jogo foi criado pelo barbeiro Merlin Robbins em Cincinnati, no Ohio (EUA), em 1971, no seguimento de uma discussão entre pai e filho por causa das regras do jogo de cartas Oito Maluco, que tem regras semelhantes às do UNO. Atualmente, vende “17 baralhos de cartas a cada minuto”, segundo diz o mesmo comunicado, e estende-se a muito mais do que um jogo de cartas, tendo apostado em jogos digitais e chegado a mais de 80 países.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend