Irredutíveis! A nova revista gratuita do Astérix com jogos para toda a família

Irredutíveis! Com Astérix é a nova revista semanal gratuita da dupla de gauleses.
"Irredutíveis! Com Astérix" é a nova revista da Hachette, editora oficial da coleção Astérix, com edição portuguesa pela LeYa e a ASA. Está disponível em formato ebook, é gratuita, e inclui aventuras em BD dos mais famosos gauleses, jogos, enigmas e atividades para toda a família.

“Na aldeia de Astérix como em todo o lado, a palavra de ordem é clara: fique em casa para vencer o vírus e proteger os mais vulneráveis! Mas isso não impede que os nossos gauleses preferidos, decididamente irredutíveis à morosidade, se divirtam e divirtam os seus leitores!” Assim começa a mais recente aventura de Astérix, Obélix e seus companheiros, uma nova revista semanal, gratuita e disponível nas plataformas web, que a Hachette, editora oficial da coleção Astérix, lançou para “ajudar as famílias a manterem as crianças ativas durante este período de confinamento”.

A primeira edição de Irredutíveis! Com Astérix é dedicada às viagens desses destemidos gauleses pelo mundo fora, com várias histórias em BD, jogos, enigmas, desafios e outras atividades para entreter toda a família. O nº 1 da revista já pode ser descarregado em PDF no site do Astérix, ou em formato ebook na página da editora Leya, que juntamente com a ASA assegurou a versão portuguesa da publicação.

Irredutíveis! Com Astérix

Ao longo das 28 páginas desta edição, que abre ainda com um tributo ao cocriador de Astérix, Albert Uderzo, falecido no passado dia 24 de março, a dupla de gauleses troca mensagens com os seus amigos de “todo o Mundo Conhecido”, também eles “confinados nas suas respetivas aldeias”. O Pepe aproveita para dar a conhecer o seu país, a Hispânia, e o Númerobis também mostra o seu Egito. Há também que descobrir mensagens escondidas, identificar diferenças entre imagens, contar moedas e até colorir desenhos.

No final é deixado um desafio aos pequenos leitores: que enviem desenhos de Astérix e dos seus amigos para o email [email protected], sob promessa de serem publicados nos próximos números da revista os mais originais.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend