Alcácer do Sal vai ter uma escape room de terror e outros «sustos»

Alcácer do Sal vai ter uma escape room de terror e outros «sustos»
O Horror Fest está a chegar a Alcácer do Sal. (Fotografia: DR)
As lendas de Alcácer do Sal vão ser retratadas no Horror Fest, um festival de «teatro imersivo» em que o público é convidado a participar em várias experiências. Acontece dias 21, 22 e 23 de junho durante a PIMEL - Feira do Turismo e da Atividades Económicas.

Os alcacerenses e visitantes não vão ganhar para o susto quando participarem no Horror Fest, o festival de teatro imersivo que pretende retratar, de forma lúdica, algumas das lendas da terra, durante a PIMEL – Feira do Turismo e da Atividades Económicas de Alcácer do Sal.

O evento vai decorrer no Jardim Municipal nos dias 21, 22 e 23 de junho, sob o mote do «terror», e abordar as lendas da Luz da Caniceira, Moura Encantada e Bruxas de Salema. A primeira será a inspiração para uma peça teatral em que o público deverá participar, «dependendo o final das suas decisões».

Outra das atividades é uma escape room (jogo de fuga) na qual os jogadores, trabalhando em grupo, têm de recolher pistas e resolver enigmas para escapar de uma sala no período máximo de uma hora. Haverá oito salas para escapar. Em paralelo funcionará também a «Passagem de Terror», um percurso pedonal «com vários cenários e efeitos especiais».


Tem 60 minutos para fugir destes 15 escape games


O último atrativo do Horror Fest é o «Jogo Imersivo – Mundo Apocalyptico», baseado no conceito dos jogos eletrónicos, e em que os participantes «iniciam o jogo com três vidas e terão de escapar dos monstros» antes de as perder, explicou a Câmara Municipal de Alcácer do Sal em comunicado. No total, toda a produção contará com 17 salas e a participação de 89 atores.

O Horror Fest é organizado pela Apocalypse – Associação de Teatro e Musicais (fundadora da Companhia de Teatro de Alcácer), com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. Os bilhetes podem ser reservados através dos contactos [email protected], 910496146 (via mensagem/Whatsapp) e da página de Facebook do evento.

 

Leia também:

Roteiro por Óbidos e Peniche: a oeste, tudo de novo
Alcácer do Sal: o que há de novo na cidade com 800 anos
Um passeio pela «Sintra do Algarve», com quem a conhece




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend