Herdade do Esporão reabre com programas especiais

As propostas da Herdade do Esporão, no curto prazo, incluem um jantar ao ar livre, com vista para as vinhas. (Fotografia: DR)
A Herdade do Esporão, no Alentejo, volta a abrir ao público com uma série de programas especiais, envolvendo passeios temáticos e experiências gastronómicas. No próximo fim de semana, há pizas de massa-mãe confecionadas em forno de lenha e uma visita em torno da agricultura biológica.

Quem visitar a Herdade do Esporão, neste mês e no próximo, tem muito para saborear. Já no próximo fim de semana, e no de 1 e 2 de maio, o chef Carlos de Albuquerque assegura o regresso das pizas de massa-mãe com ingredientes de produtores locais e da própria horta, que podem ser levadas para casa ou entregues ao domicílio mediante encomenda (tel.: 932008881).

Já no dia 22 de maio, realiza-se um jantar “Mãos à Horta”, ao pôr-do-sol, ao ar livre, tendo como convidados o chef Bruno Caseiro, do restaurante Cavalariça, e o sommelier e diretor do restaurante Feitoria, André Figuinha. A refeição, confecionada a quatro mãos, no restaurante da Herdade do Esporão, tem início às 19h30, junto à horta do jardim e com vista para as vinhas. O menu tem sete momentos, integra produtos crescidos ali mesmo, e custa 85 euros por pessoa, com harmonização de vinhos incluída.

(Fotografia: DR)

Há ainda os passeios pela herdade. O primeiro, já neste sábado, 24 de abril, às 10h, é orientado pelo gestor agrícola Rui Flores, que vai falar sobre as práticas agrícolas biológicas ali realizadas. Como fazer vinhos ao ritmo da natureza, a chave para compreender os solos e vinhas são alguns dos assuntos abordados nesta iniciativa, que dura entre hora e meia e duas horas, culminando na prova de um copo de vinho, acompanhado por uma fatia de pizza de massa-mãe. Tudo por 20 euros por pessoa ou metade desse valor, para crianças e jovens dos 5 aos 18 anos. A participação está limitada a 15 pessoas e exige reserva prévia (tel.: 266509280).

(Fotografia: DR)

Segue-se, no feriado de 1 de maio, às 10h, um passeio dedicado à horta, tendo como guia o produtor local e parceiro do Esporão, Nuno Serra, do Val das Dúvidas. O objetivo é dar a conhecer as práticas e os métodos usados, tradicionalmente, na agricultura, para haver equilíbrio com a natureza. A visita, que pode estender-se por duas horas, termina com mimos: uma fatia de piza feita em forno a lenha e um copo de vinho ou cerveja artesanal. A participação, igualmente limitada a 15 pessoas, custa 20 euros, com crianças e jovens dos 5 aos 12 anos a beneficiarem de um desconto de 50%.

 

Os programas podem ser consultados, em maior detalhe, aqui.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend