Há um novo percurso de passadiços cénicos no centro do país

Há um novo percurso de passadiços cénicos no centro do país
Os novos passadiços têm mais de 500 metros de extensão. (Fotografia: DR)
Os Passadiços do Penedo Furado, que ligam a praia fluvial de Penedo Furado à zona de quedas de água das imediações, já abriram ao público no concelho de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco.

São 532 metros lineares de passadiços entre a praia fluvial de Penedo Furado, uma das mais procuradas estâncias do concelho de Vila de Rei, e a zona de quedas de água nas imediações e acabam de abrir ao público, mesmo a tempo da primavera e do verão.

De acordo com o município, o percurso entre a praia fluvial e as cascatas pode agora ser feito «de um modo mais rápido, seguro e acessível, beneficiando os milhares de pessoas» que anualmente visitam aquele espaço fluvial, a cerca de 10 minutos de Vila de Rei.

Percorrendo os passadiços de madeira, equipados com zonas de descanso, bancos e miradouros, pode admirar-se com mais condições de conforto as quedas de água de Biracola, Poios e Fragas do Rabadão. Desta surge o nome Penedo Furado, pelo facto de água passar entre o maciço rochoso.

Esta estrutura agora aberta ao público demorou quatro meses a ficar concluída e os planos da autarquia local passam até por expandi-la em breve, criando um percurso circular de passadiços em torno do Penedo Furado.

Do miradouro do penedo, inaugurado em 1964, é possível «admirar a magnífica paisagem de serras e montes revestidos de pinhais, a ribeira do Codes, a albufeira da Barragem do Castelo do Bode e algumas casas das povoações envolventes», lê-se no website do município.

 

Leia também:

Arouca: há muito para descobrir para além dos passadiços
Passadiços do Paiva: melhor atração de aventura do mundo
Natureza, animais, vinhos e café numa herdade em Campo Maior




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend