Há sessões de ioga e meditação em português na YOGAtv

(Fotografia: YOGAtv)
Concebida para ser "um ponto de união entre toda a comunidade do Yoga que se expressa em Português", a YOGAtv reúne, além de aulas de ioga, documentários, cursos, e-books e workshops.

A falta de uma plataforma dedicada ao ioga falado em português de Portugal e o fecho de espaços durante a pandemia levou Catarina Henriques a lançar, em dezembro do ano passado, a YOGAtv.

Nesta “Netflix do Yoga em Português”, como Catarina lhe chama, os utilizadores subscritos têm acesso a documentários, cursos, e-books, workshops nos regimes de livestreaming e On Demand, meditações em áudio e, claro, a aulas de ioga. São mais de 250, orientadas por 18instrutores certificados, divididas por algumas das seguintes categorias: A ansiedade; Iniciantes; Avançados; Crianças; Família; Pré e Pós Natal; Seniores.

Na YOGAtv também se fala, por vídeo, de sustentabilidade, cozinha vegetariana (indo-portuguesa), nutrição e bem-estar, psicologia, parentalidade positiva e pedagogia Montessori, com a certeza de uma visualização contínua, sem ser interrompida por publicidade.

E como “a prática de Yoga faz-se muito para além do tapete”, a professora de ioga, e antiga locutora de rádio, estabeleceu uma parceria com a Quinta das Águias, em Paredes de Coura, para a qual faz voluntariado. Desta forma, quem utilizar o cupão QA30 não só beneficiará de um desconto de 30% em qualquer das subscrições, como estará a contribuir com 30% do valor da subscrição para a Quinta das Águias. A ideia é “estabelecer protocolos de colaboração com entidades cujas missões se identifiquem com o propósito do Yoga”.

De resto, quem ficar interessado pode optar pela subscrição premium mensal, com o valor de 30 euros, e passível de ser cancelada a qualquer momento, ou pela anual, com o custo de 300 euros, e com a oferta de dois meses. Ambas as subscrições permitem a utilização em simultâneo de vários dispositivos. Há ainda opções de aluguer ou aquisição de alguns dos conteúdos, singularmente e/ou em pacotes. O preço ligeiramente mais elevado, comparativamente com outras semelhantes, prende-se com o facto de a YOGAtv não ter anúncios publicitários e pretender garantir algum rendimento aos professores. Contudo, Catarina não quer que ninguém fique de fora e, tendo criado um fundo social para quem não pode comprar a subscrição por, por exemplo, ter perdido o emprego durante a pandemia. Para usufruir, “basta enviarem-nos um email para [email protected] a expor a situação pessoal ou de alguém próximo que possa estar a precisar”, esclarece.

Paralelamente, foi também criada a Sangha. Trata-se de uma aplicação que “funciona como uma rede social privada destinada à comunidade do ioga e adeptos de um estilo de vida saudável e consciente, sem publicidade, com diverso conteúdo grátis para qualquer pessoa que se registe e conteúdo exclusivo para os subscritores da YOGAtv”. Catarina garante que se trata da “primeira aplicação deste género, específica para uma comunidade em Portugal”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend