Há novos filmes gratuitos para ver na quarta “Quarentena Cinéfila” da Medeia Filmes

Há novos filmes gratuitos para ver na quarta "Quarentena Cinéfila" da Medeia Filmes
Helena e os Homens.
Há um ano que a Medeia Filmes disponibiliza filmes em streaming gratuito, com a sua Quarentena Cinéfila. Antes da reabertura das salas de cinema, chega a quarta fase de raridades, com obras de Luis Buñuel e Jean Renoir.

Enquanto as salas de cinema não voltam ao funcionamento normal, com a reabertura já agendada para 19 de abril, a Medeia Filmes continua a apostar, em parceria com a Leopardo Filmes, na Quarentena Cinéfila, a iniciativa que criou há um ano, com a chegada da pandemia, para disponibilizar a sétima arte independente de forma gratuita.

A quarta fase já está disponível online, com uma nova leva de Raridades, a temática do projeto, e realizadores de renome ao barulho. “Labirinto Infernal” foi o primeiro filme a ficar online no site da Medeia Filmes, com assinatura de Luis Buñuel. A partir desta segunda, dia 22, estará disponível em streaming gratuito “O Rio”, a longa-metragem de Emir Baigazin que se estreou em 2018, sobre uma família de cinco filhos que vive numa aldeia remota do Cazaquistão, que recebe um misterioso visitante.

O Rio.

A partir de dia 25 de março chega “O Bosque dos Quincôncios”, filme de Grégoire Leprince-Ringuet, produzido por Paulo Branco, e integrante na Seleção Oficial do Festinal de Cannes em 2016. A trama segue Paul, que se confronta com recordações de um antigo amor ao seduzir a bela Camille.

Por fim, a 29 de março, é a vez de “Helena e os Homens”, realizado por Jean Renoir em 1956, de fechar a quarta fase da Quarentena Cinéfila. A raridade tem um elenco de luxo onde se contam nomes como Ingrid Bergman e Jean Marais. Helena é a jovem viúva de um príncipe polaco, que vai viver para Paris. É aqui que se torna na “musa” do ministro de guerra, que será empurrado para um golpe de estado.

O Bosque dos Quincôncios

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend