Os visitantes poderão explorar e comprar, entre as 10 e as 19 horas, produtos gourmet, artigos de decoração, brinquedos e acessórios. Para acompanhar há uma programação cultural variada que inclui concertos, workshops e oficinas. Será também possível adotar um animal de estimação, no Centro de Recolha Oficial de Animais, Município do Porto, que estará presente na Clareira das Bétulas.
Das oficinas, destaque-se “O Parque em Bolacha”, em que os participante poderão pôr as “mãos na massa”. A oficina Levar um Pensamento a Passear, inspirada pela obra de Francis Alÿs, convida os participantes a explorar a poética do quotidiano através de brincadeiras performativas. “Com base no projeto Jogos Infantis e ações do artista, como caminhar, ensaiar e brincar, os participantes irão sortear verbos, objetos e ações para dar forma a jogos únicos”, explica o programa.
Há também um jogo de tabuleiro gigante, “Se Cá Nevasse”, em que se pode participar numa corrida de ski pela montanha. Ao longo da pista, ultrapassam-se desafios e obstáculos. Na Hora do Conto, será apresentado o “Livro do Inverno”, escrito por Rita Sineiro. E às 17 horas de sábado, dança-se ao som do DJ set do DJ Urânio & Albert Tannat, na Clareira das Bétulas. No domingo, às 15.30 horas é a vez de entrar em palco o Quarteto de Saxofones da Banda Sinfónica Portuguesa.
A programação completa está disponível no site de Serralves.
Longitude : -8.659665461307554