Há mais um parque canino em Matosinhos

O Parque Canino do Seixo fica em São Mamede de Infesta, Matosinhos. (Fotografia: Câmara Municipal de Matosinhos)
O Parque Canino do Seixo, integrado no Parque do Seixo, em São Mamede de Infesta, é o terceiro espaço de lazer dedicado aos companheiros de quatro patas do concelho.

Depois dos parques da Seara, junto ao Conjunto Habitacional da Seara, e de Picoutos, na zona da Mainça, Matosinhos inaugura o terceiro espaço de lazer para cães. O Parque Canino do Seixo, que surgiu após obras de valorização paisagística e ambiental do Parque do Seixo, em São Mamede de Infesta, trata-se de um espaço vedado, com zonas verdes e equipamentos de diversão reciclados, como pneus pintados, para promover a curiosidade e o instinto dos animais.


Cinco lugares no Grande Porto para passear os cães sem trela


Com fim a manter o parque asseado, estão disponíveis recetáculos de lixo e dispensadores de sacos para remoção dos dejetos, assim como papeleiras. Uma vez que se trata de um espaço público, o parque canino tem regras e recomendações que poderão ser consultadas no local.

Os cães podem correr livremente numa zona verdade e brincar nos pneus reciclados.(Fotografia: Câmara Municipal de Matosinhos)

Além desta área destina aos patudos, o Parque do Seixo recebeu também um novo circuito de bicicletas e triciclos, uma zona para piqueniques, com bancos, mesas e um grelhador de apoio, a instalação de bancos de jardim, uma grande área de espaço verde com prado de sequeiro e árvores, uma nova iluminação pública.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend