Publicidade Continue a leitura a seguir

Guimarães celebra Gualterianas com música, artesanato e exposições

A 23ª edição da Feira de Artesanato de Guimarães arranca hoje. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Pelo segundo ano consecutivo, as Festas da Cidade e Gualterianas – celebradas em Guimarães desde 1906 em honra de São Gualter -, tiveram de adaptar-se ao contexto pandémico, com exposições ao ar livre e eventos com limite de lotação.

As celebrações arrancaram esta quinta-feira (dia 22), com a inauguração do “Painel Comunitário de Azulejos”, composto por mais de 700 azulejos e construído pelos habitantes do concelho, no Largo do Trovador. Até 2 de agosto, o programa prevê uma série de concertos gratuitos no Centro Cultural de Vila Flor: Tiago Nacarato & Bárbara Tinoco (30 julho), Miguel Araújo com a Orquestra de Guimarães (31 julho), Banda Musical das Caldas das Taipas (1 agosto) e Banda Musical de Pevidém (2 agosto).

Para o segundo dia das Festas (23 de julho) está marcada a abertura da XXIII Feira de Artesanato de Guimarães no jardim da Alameda de São Dâmaso, às 17h. Este ano, a feira conta com 28 stands com obras de artesãos e artesãs de Guimarães e de várias regiões do país, podendo ser visitada gratuitamente, até ao limite da lotação do espaço, das 15h às 21h, até ao dia 2 de agosto.

O programa completo pode ser consultado aqui.