Tudo o que vai acontecer em novembro no Algarve

A castanha vai ser um dos protagonistas deste mês no Algarve. (Fotografia: DR)
Centenas de eventos em áreas tão distintas como a música, o desporto, a dança e a gastronomia prometem “aquecer” o mês de novembro em terras algarvias, com o Guia Algarve.

Já está aí a agenda do Guia Algarve para o mês de novembro. Durante trinta dias vai haver muita música, desporto, dança, exposições e eventos gastronómicos. Em pleno mês da castanha, um dos primeiros eventos a ter lugar é a 357ª Feira de São Martinho, que acontece entre 8 e 17 de novembro em Portimão.

Dias depois, 10 e 11 de novembro, tem lugar a Operação Montanha Verde, promovida pelo Zoomarino, com o objetivo de envolver toda a comunidade na proteção dos valores naturais da região algarvia.

Inserido no Guia Algarve, também o 365 Algarve se realiza para animar a região, neste caso com o Festival de Comida Esquecida. As sessões da experiência “Momentum – da floresta ao prato, uma experiência sensorial” acontecem dia 8 em Lagoa, dia 9 em São Brás de Alportel e dia 10 em Vila do Bispo, e os Percursos para Colher e Cozinhar têm sessão marcada para dia 30 em Alcoutim.

A castanha vai ser um dos protagonistas deste mês no Algarve. (Fotografia: DR)

Já no campo das artes, a proposta do guia de eventos algarvio é ver a exposição “50 anos em Lagos, Retratos de Amigos e Artistas de Peter Jones”, que inaugura no dia 8 e se prolonga até 28 no Centro Cultural de Lagos, e o espetáculo “Depois do Medo”, de Bruno Nogueira, que acontece no Cineteatro Louletano, dia 14, às 21h30.

Quem preferir um evento ao ar livre tem o Luza 2019 – Algarve International Festival of Light, que acontece de 14 a 16 de novembro, em Faro.

Na música, Tiago Bettencourt marca presença no Auditório Municipal de Olhão, dia 16 de novembro, às 21h30, e o Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, recebe o concerto “Aqui Está-se Sossegado”, que traz a dupla Camané e Mário Laginha, na noite de dia 29.

Tiago Bettencourt prepara-se para marcar presença no Auditório Municipal de Olhão. (Fotografia: DR)

A dança vai ficar marcada pela presença de David Pérez y Su Cuadro Flamenco, o reconhecido e premiado bailarino sevilhano, que atua no dia 22, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão.

Por fim, a 29 de novembro, arranca o Festival de Batata-doce de Aljezur, um dos maiores festivais gastronómicos de outono do sul do país, e que se prolonga até ao primeiro dia de dezembro.

O Guia Algarve, que promove centenas de eventos em todo o sul do país, é publicado em português e inglês, com uma tiragem de 50 mil exemplares, e tem distribuição gratuita em hotéis, agências de viagens, postos de turismo, rent-a-car, campos de golfe e no aeroporto de Faro. A versão digital está disponível para download aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend