No próximo fim de semana não vão faltar razões para sair de casa no Grande Porto. Descubra, abaixo, 6 sugestões de programas selecionadas pela Evasões.
01. Descobrir a cidade à boleia do Festival de Música do Porto
De quinta a domingo está lançado o convite do IN Spiritum 2019 – Festival de Música do Porto para partir à descoberta da cidade através da música, com uma experiência diferente em cada local. Cada espaço terá, por isso, um repertório musical adequado. Os bilhetes estão à venda online.
(Fotografia: DR)
02. Ir ao Porto Blues Fest
Dois dias de música, atividades e gastronomia é o que promete o Porto Blues Fest, que decorre dias 17 e 18 de maio, na sua terceira edição. A ação desenrola-se nos Jardins do Palácio de Cristal e na Concha Acústica, local de grande beleza. No SoulFood Court, a novidade são os sabores de Nova Orleães que chegam pelas mãos do conhecido chef Chakall.
(Fotografia: Global Imagens)
03. Comer, beber e muito mais num mercado alternativo
O Jardim do Morro, em Gaia, recebe entre sexta-feira e domingo mais uma edição do MAR. Garantidos estão «muita animação e diversão, street-food, mercado de artesanato, aulas de yoga, barber shop e tattoo, demonstração de graffiti, aulas de dança e ritmix e muita música para as sunset parties com os Dj´s residentes», diz a organização. Na sexta-feira há samba e atua o DJ Farofa.
(Fotografia: DR)
04. Correr como um super-herói na Color Run
Sábado é dia de «dar corda aos sapatos» sob o espírito festivo e colorido de mais uma The Color Run, evento que promove hábitos saudáveis, felicidade e o juntar de famílias e amigos. O tema este ano é «Super Heróis», pelo que se incentiva as crianças a vestirem o papel dos seus favoritos. A corrida, de cinco quilómetros, terá muito pó colorido e termina em festa, na meta.
(Fotografia: DR)
05. Petiscar na rota do Rally Fish em Matosinhos
Começou na terça-feira, 14 de maio, mais uma edição do Rally Fish, uma rota gastronómica com 58 restaurantes dedicados ao peixe e marisco de Matosinhos. «Do sushi às iscas de bacalhau, passando pelos mariscos, pela petinga frita ou pela salada de polvo, o desafio principal passa por acumular experiências e bons momentos à mesa», diz a organização. Cada petisco com um copo de vinho custa três euros. O evento dura até ao dia 2 de junho.
(Fotografia de Igor Martins/GI)
06. Participar no Dia Internacional dos Museus no Porto
Refletir sobre o papel que os museus desempenham no desenvolvimento da sociedade é já conhecido convite lançado todos os anos pela iniciativa Dia Internacional dos Museus, que se assinala a 18 de maio. Este ano o tema é «Os museus como centros culturais: o futuro da tradição». No Porto participam mais de 30 espaços museológicos, com mais de 70 atividades.
(Fotografia de Global Imagens)
Leia também:
3 miradouros para comer e beber com vista no Porto
Porto: Agora é mais fácil chegar ao Zoo de Santo Inácio
Garden Porto: Conheça o cocktail de autor que conquistou a Rhianna