Grande Lisboa: 6 sugestões para aproveitar o fim de semana

Sheraton Cascais Resort. Fotografia: DR
O tempo livre quer-se bem preenchido, e não faltam propostas para animá-lo, do centro de Lisboa até Cascais. Quadros vivos, cinema ao ar livre e oficinas para mães são só algumas.

Fim de semana também é sinónimo de boa comida, a saborear com tempo, e nesse capítulo a oferta é variada. Entre um restaurante de hotel cinco estrelas, as antigas cavalariças onde agora se come pratos de leitão e uma aula de receitas vegan com direito a prova, é só escolher. Eis seis propostas para um fim de semana em cheio na Grande Lisboa.

Entrar no fim de semana com um workshop para mães

No mês do Dia da Mãe, o Sheraton Cascais Resort, o Serenity – The Art of Well Being e o Centro do Bebé promovem workshops para mães, à sexta-feira, em horário pós-laboral, numa sala daquele hotel de cinco estrelas, ou ao ar livre. O pacote completo engloba um workshop de pré e pós-parto; um «jantar saudável» com menu da nutricionista Mariana Abecassis e do chef Pedro Rebelo dos Santos; e uma massagem. Custa desde 67 euros por pessoa, ou 109 euros para duas pessoas, havendo outras opções para quem só queira fazer parte do programa. Mais informações por e-mail ([email protected]).

Fotografia: DR

Ver cinema ao ar livre num rooftop

O Cine Society está de volta, com mais de dez filmes para ver ao ar livre, em terraços de Lisboa e Cascais. O arranque é já neste domingo, às 20h30, no rooftop lisboeta Topo Chiado (na fotografia), com a exibição de «Bohemian Rhapsody», que retrata a vida do líder dos Queen, Freedie Mercury, e arrecadou quatro Óscares. Até ao final de junho, há mais obras para conhecer, ali ou no Blue Bar, do Hotel Baía, em Cascais. As entradas, com um custo de 12 euros, garantem lugar sentado e auscultadores.

Fotografia. DR

 

Experimentar novos sabores de primavera-verão

O restaurante Bistrô4, do hotel de cinco estrelas PortoBay Liberdade, em Lisboa, tem novas propostas, mais frescas, condizentes com a primavera e o verão. A casa, sob a orientação do chef João Espírito Santo, sugere pratos como filete de pescada cozinhada ao vapor, acompanhada por batata cozida com açafrão, mexilhão, alga condium e quenelle de tomate fresco; ou tarte de limão desconstruída (biscoito da tarte e bolo de lima, creme de limão, suspiro, disco de chocolate branco e marmelada de limão).

Fotografia: DR

 

Comer leitão a ouvir fado nas cavalariças do Marquês de Pombal

No restaurante Dom Afonso, O Gordo, junto à Sé de Lisboa, há leitão à moda da Bairrada (na forma tradicional, em croquetes ou em risoto), fado e história: ali funcionaram cavalariças do Marquês de Pombal, após o terramoto de 1755. Não faltam, pois, pretextos para visitar este lugar, onde todas as noites se juntam os prazeres da mesa e da música.

Fotografia: DR

 

Fazer uma aula de cozinha vegan para principiantes

Quem quiser abolir os ingredientes de origem animal do prato, mesmo que seja só em alguns dias, pode começar por ir à aula de cozinha vegan para principiantes que A Cozinha Verde, de Filipa Range (na fotografia) promove, neste domingo, das 16h00 às 18h30, em Lisboa. Inclui uma aula teórica, showcooking e degustação das comidas confecionadas, e tem um custo de 25 euros por pessoa. Mais informações por e-mail ([email protected]).

Fotografia: DR

 

Ver quadros vivos de Caravaggio numa igreja

A obra Quadros Vivos de Caravaggio, com encenação de Ricardo Barceló, recria em palco 21 obras daquele pintor italiano, ao som da Missa em B menor do compositor Johann Sebastian Bach, na Igreja de São Roque, em Lisboa. Há sessões agendadas para sexta-feira, sábado e domingo, às 21h00 (e sábado também às 19h00). Têm uma hora de duração e entrada condicionada à aquisição do catálogo das obras dramatizadas, por 15 euros. Na fotografia, o quadro vivo de «A anunciação», de Caravaggio.

Fotografia: Sem Asa, Lda./DR

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend